domingo, 10 de fevereiro de 2013

TITÃS, OTTO E ZECA BALEIRO SÃO AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES NO PRINCIPAL PÓLO DO CARNAVAL DO RECIFE ESTA NOITE

O Marco Zero hoje transforma-se hoje no centro do pop-rock nacional.



Por Bruno Negromonte



Dando continuidade a cobertura do carnaval 2013, o Musicaria Brasil traz informações em tempo real. Estamos aqui, ao vivo, no pólo Mangue no bairro do Recife procurando cobrir o décimo sexto ano de um dos blocos mais irreverentes do carnaval pernambucano, o "Quanta ladeira". O bloco que concentra-se tradicionalmente no cais da Alfândega, não tem por hábito sair pelas ruas do bairro, mas consegue atrair multidões para a sua apresentação que sempre ocorre com a adesão de locais (como China, Lula Queiroga, Lenine, Silvério Pessoa, Tibério Azul, Jr. Black e etc.) até atrações nacionais (como Luiza Possi, Caetano Veloso, Maria Gadu, Chico César, Pitty entre outros). 

Daqui a alguns minutos começa o espetáculo que tem por tradição fazer paródias de músicas car­na­va­les­cas e do can­ci­o­neiro pop per­nam­bu­cano como Alceu Valença, Lenine e Nação Zumbi. Nas letras, sempre bem-humoradas e carregadas de sarcasmo, alfi­ne­ta­das em polí­ti­cos e cele­bri­da­des. O "Quanta" nos carnavais anteriores foi capaz de reunir um dos mai­o­res públi­cos do Carnaval do Recife, e este ano ao que parece não será diferente.


Marco Zero

Comemorando 25 anos de do disco "Cabeça Dinossauro" o grupo titãs sobe ao palco do principal pólo do carnaval da cidade do Recife apresentando ao público clássicos desse que foi o terceiro álbum de estúdio dos roqueiros e clássicos somados as três décadas de carreira da banda. Porém antes da apresentação dos músicos paulistas, sobem ao palco o Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério para apresentar pela primeira vez no palco do Marco Zero o repertório do novo disco lançado recentemente cujo o título é "#CabeçaNoMundo". O álbum que foi lançado no último mês de novembro traz como característica uma gama de ritmos, sonoridade esta que será apresentada ao grande público na abertura da noite carnavalesca. Vale salientar que o Maestro Forró, em nome de toda a orquestra, recebeu recentemente das mãos da presidente Dilma Rousseff, em Brasília, a Ordem do Mérito Cultural, uma das maiores honrarias culturais do Brasil.

A noite ainda irá contar com o pernambucano Otto e o maranhense Zeca Baleiro. Otto, que vem em turnê com o disco "The Moon 1111" (sexto álbum desde que se desvinculou da grupo Mundo Livre S/A), já é figura certa nas noites carnavalescas recifense, porém sempre inovando em suas apresentações. Já Zeca Baleiro vem com um repertório formado  por clássicos do seu repertório e canções presentes no seu mais recente disco, cujo título é "O disco do ano". Preeminentemente visto como uma das maiores revelações da músixa brasileira dos últimos anos, Zeca Baleiro trará para o Marco Zero uma legião de fãs de suas letras e melodias bem elaboradas.

Outros pólos

Nos pólos decentralizados a folia também dará vez a apresentações de artistas locais e nacionais em seus respectivos palcos. Assim como nos anos anteriores, a prefeitura da cidade do Recife procurou manter a qualidade das atrações  nos diversos pólos existentes, democratizando a cultura a partir da música e mostrando que o carnaval não se concentra unicamente no centro da cidade.

Assim como já deu para perceber, algumas das atrações que passam no principal pólo da cidade, também apresentam-se nos palcos decentralizados como é o caso do cantor Lenine, que hoje apresenta-se no bairro do Ibura, já Elba Ramalho se apresentará no Alto José do Pinho, enquanto Alceu Valença e Jorge Aragão se apresentarão, respectivamente em  Brasília Teimosa e Casa Amarela. A cantora paraense Fafá de Belém animará o pólo Várzea neste domingo de carnaval.

Ainda no centro haverá o Som da Terra  e o grupo Quinteto Violado na Praça do Arsenal, Tulipa Ruiz no Pólo Mangue (Cais da Alfândega) e Baby do Brasil Pátio de São Pedro.

Confira a programação completa clicando AQUI.
























0 comentários:

LinkWithin