Depois de dar passagem a maior agremiação carnavalesca do planeta, o Recife dá continuidade a maratona de shows nos diversos pólos existentes na cidade.
Por Bruno Negromonte
Hoje o Recife amanheceu inundado por um mar de frevo. O Galo da Madrugada trouxe "O Rio São Francisco deságua no mar do frevo" como tema para o seu 36º desfile nas ruas da capital pernambucana. Como há anos, a maior agremiação carnavalesca do mundo (segundo o Guiness Book) atestou mais uma vez porque recebeu tal título. Foram, segundo informações extra-oficiais, mais de 2 milhões de pessoas espalhadas ao longo do seus 5 quilômetros de percurso.
Em números a agremiação impressionou não só pela quantidade de foliões presentes, mas também pela infra-estrutura organizada para trazer ao folião a garantia de diversão. Ao longo do trajeto foram 2 Freviocas + 2 minitrios + 25 trios elétricos com cerca de 40 artistas + 4 carros alegóricos + 12 carros de apoio em um roteiro que, mesmo previsto para encerrar-se as 18:30, sabemos que não tem hora para acabar.
E por que pensar em acabar se hoje ainda é o primeiro dia oficial de carnaval? Muitos pensam assim e vão nesta pisada até a quarta-feira "ingrata", quando oficialmente a festa de momo chega ao final.
É inconcebível a ideia de parar se só na cidade do Recife, existem de modo descentralizado, 19 pólos abrangendo as mais diversas manifestações culturais e os mais renomados nomes da música local e nacional. E hoje, no principal pólo da capital pernambucana, estarão presentes Zélia Duncan e o cantor pernambucano Lenine.
Lenine tradicionalmente há anos apresenta esse espetáculo no período carnavalesco sempre atraindo milhares de pessoas para a sua apresentação. Já Duncan não se apresenta no carnaval pernambucano desde 2011, quando subiu ao palco sob a égide do próprio Lenine no espetáculo “Sob o mesmo céu” na abertura do carnaval, cuja a proposta era prestar uma singela homenagem as mulheres, já que o dia internacional das mulheres coincidentemente caia na terça-feira "gorda".
Para estes espetáculos Lenine e Duncan trarão clássicos dos seus respectivos repertórios além de canções dos mais recente trabalho de ambos. Zélia Duncan está prevista para subir ao palco às 0:00hs, já Lenine sobe a partir das 02:00hs encerrando a noite no Marco Zero.
Outros Pólos
Como já vem acontecendo ao longo dos anos anteriores a partir de hoje todos os demais pólos da cidade do Recife começam a funcionara até a próxima terça-feira em sua maioria. Como principal atração na Praça do Arsenal hoje temos Josildo Sá; já no Pátio de São Pedro a noite é do público LGBT; No pólo mangue o principal show da noite fica a cargo de Karina Buhr. Nos palcos decentralizados como por exemplo o pólo de Casa Amarela o espetáculo fica a cargo de Silvério Pessoa e Lirinha, no bairro da Várzea o show fica a cargo do grupo de rock Titãs.
Acompanhe a programação completa da noite deste sábado no carnaval do Recife clicando AQUI.
0 comentários:
Postar um comentário