quarta-feira, 18 de outubro de 2017

POETA REÚNE ARTISTAS EM PROJETO MUSICAL PARA AJUDAR A CAUSA ANIMAL

5.set.2017 - O poeta Ulisses Taveres já publicou mais de 130 livros e é conhecido por atuar como defensor da causa animal


O poeta e escritor brasileiro Ulisses Tavares, de 66 anos, reuniu um time de artistas para apoiar a causa animal e resolveu lançar um CD com verba revertida para entidades protetoras. "A causa virou crise", comenta. 

"Os abrigos e protetores voluntários estão sem doações suficientes e abarrotados de cães e gatos retirados das ruas, além disso, muita gente abandona os seus pets por falta de recursos. Se as famílias não conseguem alimentar seus filhos como poderiam cuidar dos filhos da natureza?", 

Pensando nisso, a ideia de unir nomes de peso da cena musical resultou em um trabalho que conta com composições do poeta ao lado de Sérgio Sá e Cris Reis. Entre os intérpretes, estão como Carlinhos Brown, Jorge Vercillo, Elba Ramalho, entre outros.

Toda a renda obtida com a venda do CD será destinada para instituições parceiras que defendem a causa animal.

"Mais de 60 seres humanos unidos para dar voz a quem não pode falar", diz o encarte do álbum, que pode ser adquirido através do e-mail uuti@terra.com.br ou pelo telefone (11) 99712-8700, por R$ 20.

"A ideologia dos bichinhos, garanto, é bem primitiva: comer e sobreviver, para poderem continuar nos dando seu amor incondicional", ressalta o poeta.

Além de ter mais de 130 livros publicados, Ulisses também exerce outra função: a de vendedor.

"Compra uma balinha para ajudar o poeta a continuar poeta, doutor", é assim que o escritor aborda os seus clientes nos faróis de avenidas movimentadas de São Paulo. Ulisses conta que sempre viveu para a poesia e viu os seus direitos autorais zerarem, por isso pensou em uma alternativa para aumentar sua renda.

"Poeta também precisa comer, pagar IPTU, enfim, sobreviver. Os animais não têm culpa de nada nessa selva de pedra que criamos. Cada saquinho de balinhas que vendo significa comida na boca dos peludinhos", finaliza.

Fonte: BOL

0 comentários:

LinkWithin