sexta-feira, 6 de outubro de 2017

CANÇÕES DE XICO


HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS

Música constante do meu primeiro CD – Forroboxote 1 tratando da história do cabra que tinha por vocação maior a dança. O disco saiu no início de 2000 e teve como intérpretes os amigos Nico di Pádua e Serginho Luz e como mestre sanfoneiro Zé Bicudo, um dos maiores instrumentistas da região. Posteriormente, a música veio a ser gravada por Del Feliz , Karolinas com K, Lampião a Gás, Tácyo Carvalho e pelo grupo Lampiões e Maria Bonita. A versão ora aperesentada é a do Baiano Del Feliz.

CABRA DANÇADOR
Xico Bizerra

quem foi que disse nesse coco eu não vadeio mais?
uma cabrocha, um pé-de-serra, um sanfoneiro bom
eu vadeio a noite inteira, esse é o meu dom
na sala de reboco, no salão ou na latada 
no quintal ou na escada, seja aqui ou seja lá 
eu danço coco, xaxado, eu danço xote 
basta que me dêem um mote para eu relabuchar
se por acaso faltar dama dançadora 
eu pego um cabo de vassoura 
mas não paro de dançar 
as muié feia, zambeta, desarrumada 
nenhuma fica sentada 
quando eu estiver por lá
se a parceira for das boas 
daquelas que me agrade 
danço até sermão de padre
discusso de orador 
danço trovão, zoada de fim de feira 
vendedor de macaxeira
prosa de vereador
se o sanfoneiro resolver dar u’a parada 
o zabumbeiro u’a namorada 
nem assim vou descansar 
se o triangueiro, cansado, pegar no sono 
triango fica sem dono
mas não largo do meu par
no fim da festa, já com os pés estropiado 
todo de suor lavado
não quero parar mais não 
se alguém me avisa de um xote a quarenta légua 
eu amunto em minha égua
e vou atrás desse baião

0 comentários:

LinkWithin