sábado, 22 de junho de 2013

FESTIVAL MIMO DE CINEMA ENCONTRA-SE COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS


O Festival MIMO de Cinema foi criado em 2004, como parte da programação da Mostra Internacional de Música em Olinda – MIMO, em Pernambuco. O propósito de sua criação  foi dar início a exibição de filmes que tenham a música como protagonista e fio condutor.   Projetados em telões ao ar livre em pátios de igrejas seculares, cinemas, mercados, centros culturais e cenários históricos e naturais das cidades onde a MIMO se realiza, a programação é oferecida gratuitamente ao público.

Para marcar os dez anos de sua criação, a MIMO foi transformada no Movimento MIMO, reunindo ações ininterruptas a partir de agora. A edição de 2013 acrescenta ao roteiro a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro (de 23 a 25 de agosto), além das consagradas etapas de Ouro Preto (de 29 de agosto a 1º de setembro) e Olinda (de 5 a 8 de setembro).

O Festival MIMO de Cinema já exibiu uma centena de filmes ligados ao tema e representa hoje um importante espaço de visibilidade para obras deste segmento. Não tem caráter competitivo e os filmes são escolhidos por uma comissão de seleção. Combina ficção, animação e documentário nas categorias de curta, média e longa-metragem - inéditos em circuito comercial, especialmente no Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais.

O processo de inscrição pode ser realizado através do portal com envio de material pelos Correios ou pela plataforma Festhome, que possibilita postar o filme e todo o material de divulgação online. Clique aqui e obtenha mais detalhes.

Fonte: Movimento MIMO (http://mimo.art.br)

0 comentários:

LinkWithin