sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

NAÇÃO ZUMBI E ZÉ MANOEL COM PROJETOS NOVOS PARA 2014

Músicos pernambucanos foram contemplados com o edital nacional do projeto. Nação lança álbum de inéditas após sete anos

Por Camila Souza



Em coletiva, em São Paulo, o Natura Musical, programa de incentivo à música brasileira, divulgou os 23 editais contemplados no projeto para o próximo ano. No bolo dos sortudos, estão dois pernambucanos. O cantor Zé Manoel, engatilha o segundo CD da carreira, enquanto e o grupo Nação Zumbi se prepara para lançar um disco de inéditas após um hiato de sete anos. Ambos foram escolhidos, entre 2,8 mil inscritos, para projetos no âmbito nacional. Recife está na agenda de shows dos músicos, mas sem data fechada ainda.

O ano de 2013 termina para a Nação Zumbi com boas novas. O grupo já se preparava para entrar em estúdio com recursos próprios quando veio a notícia de que receberiam o apoio do Natura Musical. O álbum já está com repertório fechado, aguardando só o início das gravações. A previsão é de que o CD de inéditas saia ainda no primeiro semestre de 2014. "Foi um presente e tanto. Estávamos caminhando para lançar um projeto independente", revelou Pupilo, baterista da banda.

Zé Manoel é só sorrisos. Apontado pelo curador do projeto Pena Schmidt como uma das grandes revelações da música atual, ele inicia uma "tempestade de ideias" para o segundo álbum. O primeiro, lançado ano passado, rendeu shows no Recbeat e no Festival de Inverno de Garanhuns. "Nossa. Muitas portas vão abrir agora e não só no Recife", repetia o pernambucano de Petrolina.

Pernambuco ainda será lembrado no projeto Cordas, Gonzaga e Afins, espetáculo de Elba Ramalho programado para o ano que vem. Na companhia do grupo instrumental SaGrama, a paraibana vai entrar em turnê nacional fazendo uma homenagem a Luiz Gonzaga. O sanfoneiro Marcelo Caldi vai acompanhá-la. Além de Recife, o projeto vai passar por Rio de Janeiro, Salvador, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Belém. A conferir. 


Outros contemplados

No edital nacional, ainda recebem apoio o grupo 5 a Ceco, Karla da Silva, Lira Paulistana e Passado de Glória.

0 comentários:

LinkWithin