quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

GAL COSTA É ANUNCIADA NO RÉVEILLON DE SALVADOR, CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Claudia Leitte e Nando Reis também se apresentam na capital baiana. Serão 18 atrações para quatro dias de festa na praça Visconde de Cayru.



O prefeito de Salvador, ACM Neto, e o governador da Bahia, Jaques Wagner, anunciaram, nesta sexta-feira (13), o restante da programação de festas de fim de ano da capital baiana. Serão 18 atrações que vão se apresentar na praça Visconde de Cayru, sempre a partir das 20h, durante os quatro dias da programação, de 29/12 a 01/01. Gal Costa, Claudia Leitte, Nando Reis e Paralamas do Sucesso foram confirmados para o evento, além de Araketu, Jú Moraes, Filhos de Jorge, BaianaSystem, Muzenza, Daniela Mercury, Ilê Aiyê e Olodum.

Em coletiva realizada no dia 27 de novembro, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Anitta, Aviões do Forró, Saulo e Pablo, já haviam sido confirmados pela prefeitura. Os cachês dos artistas, avaliado em R$ 2,2 milhões, serão pagos por um dos patrocinadores da festa.

No domingo (29), primeiro dia da programação, terá a banda Paralamas do Sucesso, a cantora Jú Moraes, e os grupos Filhos de Jorge, Araketu e Aviões do Forró. Já na segunda-feira (30), as cantoras Claudia Leitte, Anitta, o cantor Nando Reis e as bandas BaianaSystem e Muzenza se apresentam na praça Visconde de Cayru. Já a festa da virada do ano terá Caetano Veloso, Gilberto Gil, Saulo, Pablo e Gal Costa.

O tradicional Pôr do Som, comandado pela cantora Daniela Mercury, também está confirmado para o dia 1º de janeiro e contará com a banda Olodum e o grupo Ilê Aiyê, no palco montado na praça Visconde de Cayru.

"Nós estamos nos preparando para organizar umas das maiores festas de fim de ano do Brasil. Garanto para vocês que estamos realizando o maior réveillon da história de Salvador. Vai ser a festa de fim de ano mais expressiva do país. Certamente faremos de Salvador o filão principal e segundo destino turístico do Brasil", disse o prefeito ACM Neto.

Para o governador Jaques Wagner, a festa será democrática. "Vai ser um caleidoscópio. As atrações vão da primeira à terceira idade", brincou. "É um momento importante. A cidade volta a ter um rumo, uma direção. Espero que tudo ocorra bem. Que Salvador possa brilhar em 2014, e que 2014 chegue com muita luz e prosperidade", disse o governador.

De acordo com a prefeitura, a ideia é que durante a virada do ano estejam juntos no palco os cantores Gilberto Gil e Caetano Veloso. Além das atrações musicais, o réveillon da capital baiana terá 14 minutos de queima de fogos, que vai acontecer no píer do Distrito Naval, na Cidade Baixa.

Comércio
Para os ambulantes, a partir de segunda-feira (16), a prefeitura vai iniciar o cadastro dos profissionais que vão atuar durante os quatro dias da festa. O número é ilimitado, mas o ambulante precisa estar cadastrado.

Segurança
O esquema de segurança do local vai contar com 1.500 policiais militares por dia. Já o sistema de transporte coletivo irá circular durante 24 horas diariamente.

Tradição
Na coletiva, o prefeito de Salvador também falou sobre os rituais nas praias da região pois, no local, não há como ter acesso. Para isso, serão liberadas duas "entradas" para que as pessoas possam realizar os tradicionais pedidos e superstições no mar durante a virada do ano.

Réveillon nos bairros
Segundo o prefeito, na hora da virada, uma queima de fogos acontecerá simultaneamente nos bairros do Comércio, Barra, Boca do Rio, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Ribeira, Periperi e nas ilhas de Paramana, Bom Jesus dos Passos e de Maré.


Confira programação: 

Domingo (29/12)
Paralamas do Sucesso
Filhos de Jorge
Jú Moraes
Araketu
Aviões do Forró

Segunda-feira (30/12)
Claudia Leitte
Anitta
Nando Reis
Muzenza
BaianaSystem

Terça-feira (31/12)
Gal Costa
Caetano Veloso
Gilberto Gil
Saulo
Pablo

Quarta-feira (01/01)
Daniela Mercury
Ilê Aiyê
Olodum


Fonte: G1 Bahia

0 comentários:

LinkWithin