quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ALTA FIDELIDADE?

Dono põe loja de discos inteira à venda no eBay


Por Rafael Gregório




O dono de uma loja de discos no famoso bairro Soho, em Londres, colocou o estabelecimento à venda no eBay. Inteiro.“Viva seu sonho e adote um estilo de vida rock n’ roll – sua chance de comandar uma loja de discos!”, diz o anúncio.

Tim Derbyshire, dono do estabelecimento desde sua fundação, em 1979, não poupou a emoção no anúncio: “Dei [à loja] todo o meu coração e toda a minha alma em todos esses anos, mas agora é hora de abrir lugar a outro passional amante da música para tocar em frente”. O sonho, porém, tem preço: 300 mil libras, o equivalente a 1,09 milhão de reais.

O valor inclui, naturalmente, as estruturas físicas do estabelecimento e também as dezenas de milhares de discos de vinil que nele dividem espaço com alguns poucos CDs, DVDs e livros. O conteúdo é eclético e vai “da psicodelia dos anos 1960 ao grunge dos anos 1990, passando por funk, soul, jazz, folk e country”, diz Derbyshire.

Ele ressalta, porém, que o eventual comprador deverá estar muito mais interessado em um ato de amor do que em um investimento com perspectivas lucrativas.

“Se você está na etapa de sua vida em que não precisa mais se preocupar em ganhar dinheiro e ao mesmo tempo tem condições de viver como um boêmio, essa é sua chance de ter em mãos a mais antiga loja de discos no centro da Swinging London”, afirma, citando o nome pelo qual usualmente se refere à efervescência cultural e social propagada a partir da capital inglesa na década de 1960.

A oferta recebeu apenas três propostas até aqui, uma delas já declinada. Se você tem uma poupança milionária e fantasia viver como Rob Gordon, o protagonista do livro Alta Fidelidade (em interpretação marcante de John Cusack na versão cinematográfica), essa é sua chance: os lances valem até o dia 25 de novembro.

0 comentários:

LinkWithin