sexta-feira, 8 de julho de 2016

CANÇÕES DE XICO



HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS – 29



ONDE MORA O MAR

Música vencedora do Festival de Carnaval da Prefeitura do Recife em 2009 na categoria Maracatu, interpretada por Edilza Aires. É uma parceria com Roberto Cruz.


ONDE MORA O MAR
Xico Bizerra e Roberto Cruz

Por sobre a terra num baque virado
nordestinado, vida desafio
no eterno cio desse navegar
o rio é quem sabe onde mora o mar

pergunto pro rio onde mora o mar ele me responde: – do lado de lá

muito acima da sombra da ponte
adiante da casa onde o sol se esconde
do outro lado de onde vem o cântico
de quem foi rio e se pariu atlântico
se avizinhou do nosso querer-bem
além da esquina do além do além
num poço fundo, mais que o próprio chão
e tão profundo quanto essa canção

pergunto pro rio onde mora o mar ele me responde: – do lado de lá

oh!capibaribe de pele escura tua
cor se mistura, sagradeia o mar
me deixa cantar-te, oh! rio-oceano
meu rezar profano te oferendar

pergunto pro rio onde mora o mar ele me responde: – do lado de lá

0 comentários:

LinkWithin