segunda-feira, 11 de novembro de 2019

CAJU E CASTANHA, A RIVALIDADE NA ÁREA MUSICA


Unir parceria e rivalidade não é para qualquer um. Mas Caju e Castanha são mestres em desafiar um ao outro, jogar juntos e fazer disso repentes com muito humor e sagacidade. Com a criatividade no auge, a dupla compôs e gravou muitas músicas sobre clássicos do nosso futebol. Os rivais, embora muitos torcedores não consigam enxergar, não vivem um sem o outro e não são inimigos, mas adversários. Em campo.


LEVANTE A TAÇA

Na área musical, a dupla repentista fez um disco inteirinho só com composições que abordam o mundo do futebol, “Levante a Taça”, de 2006, ano em que a seleção brasileira chegou à Alemanha esbanjando confiança até que esbarrou novamente na França de Zidane e caiu nas quartas de final da Copa do Mundo daquele ano. Além das faixas otimistas com a participação do Brasil naquela Copa, desafios entre clubes e craques, emboladas no meio do campo, repentes inesperados, fazem de cada faixa uma verdadeira ode ao futebol bem jogado, cantado, tocado e contado. 


PROFESSOR DE EMBOLADA

Antes disso, Caju e Castanha já haviam demonstrado no campo musical o quanto tinham a mostrar sobre grandes rivalidades. Clássicos como Fla-Flu, Corinthians x São Paulo, Corinthians x Santos e Santa Cruz x Sport formaram a base para as composições que a dupla gravou no início dos anos 2000. A criatividade é tão grande, que a tabelinha ou disputa entre os dois, dependendo do ângulo que se veja, chegou ao Inferno, numa fictícia disputa criada por José Soares entre o time do Satanás e o de Lampião. “Deus me livre de eu ir lá”.

“Futebol no Inferno” é a terceira faixa do CD “Professor de embolada”, o mesmo em que foram gravadas “Corinthians x Santos” (faixa 8) e “Santa Cruz x Sport” (faixa 12), ambas compostas pela dupla.


VINDO DA LAGOA

“Desafio do Fla-Flu”, de Téo Azevedo e Castanha, faz parte do CD “Vindo lá da Lagoa”, de 2000, e está na faixa 6.


ANDANDO DE COLETIVO

Já a “Truva de Corinthians x São Paulo”, de Téo Azevedo e Cajuzinho, é a faixa 11 do CD “Andando de coletivo”, de 2002.

Assim, sem brigas, Caju e Castanha valorizam a rivalidade entre grandes times brasileiros e, com muito humor, fazem o mundo do futebol ficar mais alegre

0 comentários:

LinkWithin