'Templo do Rock' foi transformado em museu em 2006 e conta com quadros, discos, fotos e objetos que ilustraram a história do rock e a trajetória pessoal do músico
O controverso músico Serguei, que morreu em junho, aos 85 anos, terá o maior legado preservado para as futuras gerações. No dia em que o artista morreu, a prefeitura de Saquerama decretou luto oficial e anunciou que o Templo do Rock, a casa onde o artista morava e foi transformada em museu em 2016, ficará designado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que irá coordenar as ações de preservação, mantendo-o como patrimônio cultural do município.
Repleto de fotos, CDs, quadros livros e objetos que contam tanto a história pessoal de Serguei quanto a história do rock, o local foi transformado em museu em 2006, pela prefeitura, que reformou a casa e remunerava Serguei como curador do museu.
Vale ressaltar que o Templo do Rock e Serguei atraíram muitos turistas para a região, além de o músico ser um grande divulgador da cidade. Em 2011, por exemplo, o local foi cenário do programa Serguei Rock Show, veiculado pelo canal Multishow.
Fonte: Correio Braziliense
0 comentários:
Postar um comentário