sábado, 27 de maio de 2017

INTÉRPRETE DE CÁSSIA ELLER NO MUSICAL SOBRE A CANTORA, TACY DE CAMPOS LANÇA DISCO

Artista curitibana afirma que ser atriz não é a sua "praia", apresenta CD autoral com 10 faixas e prepara turnê do show, que deve incluir BH 


Resultado de imagem para INTÉRPRETE DE CÁSSIA ELLER NO MUSICAL SOBRE A CANTORA, TACY DE CAMPOS LANÇA DISCO
Cantora diz que não se preocupou em distanciar de Cássia Eller em novo trabalho


A curitibana Tacy de Campos, de 27 anos, ficou conhecida no Brasil inteiro ao interpretar um dos ícones da MPB, Cássia Eller (1962-2001). Quem assistiu ao musical que conta a trajetória da cantora carioca, morta precocemente aos 39 anos, certamente se impressionou ao ver Tacy em cena. Mas, muito antes de encarnar no palco Cássia Eller, Tacy já mostrava que seu caminho também seria a música. Ela começou a tocar violão aos 15 anos. “Foi muito bacana fazer esse espetáculo, que está entrando em seu terceiro ano. Mas meu negócio é mesmo cantar, tocar e, principalmente, compor. Na verdade, nem considero uma retomada da minha carreira musical, porque nunca a deixei de lado. Para falar a verdade, ser atriz não é muito a minha praia”, afirma.

Tacy acaba de lançar – de forma independente – seu primeiro disco. Depois do single Sem ser, que chegou ao mercado no ano passado, O manifesto da canção acaba de sair do forno. Todas as 10 faixas do álbum foram compostas por ela, algumas em parceria, como é o caso de Pra você saber, feita a quatro mãos com Jana Figarella, cantora e compositora manauara radicada em Pernambuco.

O rock se faz presente, assim como o country, o pop e o blues. Um dos destaques é a música instrumental Fazenda na praia, que mostra o talento de Tacy ao violão. “Boa parte do repertório é recente e tem relação com essa fase carioca da minha vida, já que me mudei para o Rio. Mas há coisas que fiz quando ainda morava em Curitiba. O disco revela muito do que sou, do que gosto. Não deixa de ser o meu manifesto”, diz.


CÁSSIA ELLER

No álbum, Tacy de Campos (voz, violão e guitarra) tem a companhia de Diogo Viola (guitarra, violão e bandolim), Pedro Coelho (baixo e backing vocal), Felipe Caneca (teclados e backing vocal) e João Carrera (bateria). Quando se ouve pela primeira vez as canções, é difícil não se lembrar de Cássia Eller. Não que seja intencional, mas realmente as duas têm um timbre e um estilo de interpretação muito parecidos. Mas, à medida que se vai familiarizando com o disco, percebe-se claramente a marca de Tacy de Campos.

“Algumas pessoas ainda comentam que a gente se parece cantando. É natural que isso aconteça, mas essa comparação tem diminuído. Não foi a minha maior preocupação me distanciar da Cássia. Isso ocorreu de forma intuitiva mesmo. Procurei deixar bem claro que é a Tacy que está aí. O disco sou eu”, assegura.

O show de lançamento foi realizado no fim do mês passado no Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro. A ideia é circular com ele pelo Brasil. “BH certamente é uma cidade aonde quero ir. Fizemos aí uma temporada bem bacana com o musical da Cássia Eller. Esse espetáculo está bem amarradinho, com muita energia e espero passar o resto do ano em turnê com ele”, conta.

O manifesto da canção
Artista: Tacy de Campos
Gravadora independente
Preço sugerido: R$ 25 


Fonte: UAI

0 comentários:

LinkWithin