sexta-feira, 24 de junho de 2016

CANÇÕES DE XICO



HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS – 27


ROMEIROS DO DESTINO


Numa música só tento homenagear ídolos nordestinos a quem admiro por diversas razões. Alguns ficaram de fora pra que a música não ficasse tão comprida feito a Triste Partida. Tive o privilégio de ter ISRAEL FILHO interpretando essa canção que fez parte do meu Forroboxote 4 – CANTADORES DA NAÇÃO DE SEU LUIZ.


ROMEIROS DO DESTINO
Xico Bizerra

sou a casca da bala do fuzil de lampião
uma conta do rosário em que rezou frei damião
sou o barro que escorria pelas mãos de vitalino
eu sou nordestino, sou dessa nação

sou o pé de pau que deu o cajado a conselheiro
palavra que patativa transformava em verso inteiro
sou o eco do aboio no cantar de marcolino
eu sou nordestino, sou dessa nação

sou da terra do vaqueiro, cantador
violeiro, embolador, beatas e rezadeiras
do arraial dos poetas sonhadores
que enxergam os seus amores pra cantar uma canção
do sertão em que a lua é mais bonita
porque a gente acredita na grandeza do perdão
onde todos são romeiros do destino
têm coração de menino, nordestino, eu sou nação

sou o fiapo da batina do padim ciço romão
poeira do pé-de-serra que pariu o gonzagão
na poesia de aderaldo sou um verso clandestino
eu sou nordestino, sou dessa nação
sou a linha das rendeiras, sou a corda da viola
sou águas do pajeú, sou fogueira, bandeirola,
sou o som de u’a sanfona, sou um terreiro junino
eu sou nordestino, sou dessa nação

0 comentários:

LinkWithin