quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MEMÓRIA MUSICAL BRASILEIRA

Por Bruno Negromonte


Angela Ro Ro (1979)

Depois de ter passado uma temporada na Europa, Ângela Rô Rô volta ao Brasil e começa a frequentar ambientes propícios ao desenvolvimento do seu talento nato. Suas composições e ideias vão amadurecendo até culminar em seu álbum de estreia pela Polygram cujo título é o seu próprio nome. O álbum que ao longo deste ano completa 35 anos de lançamento é composto por doze faixas e traz, dentre essas canções, "Amor, meu grande amor" uma parceria sua com Ana Terra que viria a ser a mais conhecida composição de sua lavra ao longo de todas essas décadas de carreira. Ainda há no álbum sucessos da artista como "Tola Foi Você", "Agito e Uso", "Gota de Sangue", "A Mim e a Mais Ninguém" e "Não Há Cabeça", todas de sua autoria. Com um estilo bastante peculiar, o álbum apresenta um estilo "bluseiro", marcado pelo romantismo, algo inovador na época.

Faixas:
01 - Cheirando a amor (Angela Ro Ro)
02 - Gota de sangue (Angela Ro Ro)
03 - Tola foi você (Angela Ro Ro)
04 - Não há cabeça (Angela Ro Ro)
05 - Amor, meu grande amor (Ana Terra - Angela Ro Ro)
06 - Me acalmo danando (Angela Ro Ro)
07 - Agito e uso (Angela Ro Ro)
08 - Mares da Espanha (Angela Ro Ro)
09 - Minha mãezinha (Angela Ro Ro)
10 - Balada da arrasad (Angela Ro Ro)
11 - A mim e a mais ninguém (Sergio Bandeyra - Angela Ro Ro)
12 - Abre o coração (Angela Ro Ro)

Fonte: Wikipedia

0 comentários:

LinkWithin