quinta-feira, 19 de setembro de 2013

VIÚVO DE 96 ANOS ESCREVE PARA HOMENAGEAR ESPOSA E VIRA ''TOP 10" NO ITUNES



Fred Stoubaugh, um viúvo de 96 anos do estado norte americano de Illinois, entrou para a história da música de uma maneira muito sentimental. Sua letra “Oh Sweet Lorraine” se tornou hoje TOP 10 no Itunes dos EUA e entrou no ranking “digital rock songs” da revista Billboard.

Um mês após a morte de sua esposa, com a qual compartilhou 75 anos de sua vida, Fred viu o anúncio no jornal sobre um concurso musical que estava sendo promovido pela gravadora “Green Shoes”, ele então decidiu escrever uma letra em homenagem a sua tão amada esposa e enviou para a gravadora.

“O que fez a inscrição de Fred tão especial para nós, é que se tratava de um concurso online, os participantes deveriam postar seus vídeos, mas ao invés de um vídeo, nós recebemos um grande envelope. Eu estava animado para saber o que era e abrí o envelope, e dentro existia uma carta de uma senhor de 96 anos que dizia ter escrito uma música para sua esposa que havia falecido. Ele também disse na carta que não era músico e pra ser sincero nem sabia cantar. Foi muito comovente.” Diz Jacob Colgan da gravadora Green Shoes.

Jacob então ligou para Fred e disse que eles estavam tocados por sua história, que sua música não se encaixava no contexto do concurso musical que era online, mas que eles gostariam de fazer algo ainda melhor, eles propuseram gravar a música com toda a tecnologia e profissionais necessários. “Ele ficou muito feliz e perguntou quanto aquilo iria custar? Porque ele não tinha dinheiro”, diz Jacob, “Eu então disse que ele não estava me entendendo, que nós faríamos isso de graça, juntos, porque música significa tanto para tantas pessoas e a sua música nos tocou profundamente”.

O estúdio então investiu na gravação da música. No vídeo abaixo é possível assitir a reação de Fred ao ouvir sua homenagem se tornar realidade. “Foram maravilhosos 75 anos juntos, que muitas vezes parecem que foram um sonho, mas tudo que posso dizer é que foram muitos reais, eu sinto muita muita falta dela.” diz Fred.

“Doce Lorraine, eu gostaria que pudéssemos viver os bons tempos de novo / Doce Lorraine, a vida acontece só uma vez, nunca de novo”, diz a letra da música.

Veja abaixo o vídeo da música:


0 comentários:

LinkWithin