sexta-feira, 3 de novembro de 2017

CANÇÕES DE XICO


HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS

Um outro parceiro que muito me orgulha é Gennaro. Ex-integrante do Trio Nordestino, músico reconhecido nacionalmente, dono de uma bela voz e compositor ‘de respeito’. Essa música, embora não tenha tido a repercussão esperada na nossa região, é sucesso em Belo Horizonte e Itaúnas – ES. Segundo testemunhas, ao primeiro acorde o público canta junto com o intérprete. Até hoje, a música tem 5 gravações: Gennaro, Trio Asa Branca (Rio), Bruno Silva (Salvador), Trio Lampião (Minas) e Trio Sabiá (São Paulo). A versão de hoje é a original, com Gennaro, no nosso Forroboxote 4. 

ESCONDERIJO DO AMOR
Gennaro e Xico Bizerra

pelas terras do bem-querer, 
nas luas do bem-amar, 
vou procurando você 
nos sertões do meu estradar 
na sombra do juazeiro, no tronco do jatobá, 
no canto tão alcoviteiro e sábio de um sabiá

na areia que um dia foi rio, 
no verde que perdeu a cor 
na casa do vento erradio, 
no campo deserto de flor 
em todo porto sem farol e nas noites sem luar 
em cada adormecer do sol se esconde teu acarinhar

nas léguas da minha procura, 
mais perto do longe que for 
busco receita de cura prum coração sofredor 
estrela formosa e bela,
vizinha de nosso senhor 
descobre pra mim, me revela o esconderijo do amor

0 comentários:

LinkWithin