sexta-feira, 28 de abril de 2017

CANÇÕES DE XICO


SONHO MATUTO


– Ah, essa menina da pele cor de canela: se eu fosse 10 anos mais novo que tu ou tu 10 anos mais veia que eu, eu te tomava dos teus sete namorado, fazia tu se amuntá na garupa de meu cavalinho Reitrop e te carregava mode tu ser rainha no meu reino encantando da Guaratiba, na serra vizinha dos anjo, encostadinha no céu. Lá onde a lua fica bem pertim do chão, onde a gente agarra as nuve, basta levantar as mão. E aí, de tardezinha, a noite já se anunciando e o sol se espriguiçando atrás dos morro, eu ia te dá tanta estrela de presente que um home inteligente não ia sabê contá. Nenhuma delas ia briá mais que meus ói quando encontra os teu. Depois, mode te alegrá, cantava uma moda bem bonita só pra te fazê feliz. Mas 10 anos é muito ano pra gente se impariá e eu sei que é impussive, que o tempo nem volta nem se adianta, tem sua velocidade própria. Por isso, mas só por isso, de hoje pra frente eu vou namorá mais tu em todo sonho que eu sonhá.

0 comentários:

LinkWithin