sexta-feira, 21 de abril de 2017

CANÇÕES DE XICO


HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS

Música que integra o Forroboxote 5 – ALMA SANFÔNICA. Fala do meu aperreio no Rio de Janeiro, doido pra voltar pro Recife. M meio àquela Babel de Cimento passei a dar muito mais importância ao meu sertão e à minha cidade de pontes tão bonitas. Quem canta é Rosaura Muniz, uma das grandes intérpretes pernambucanas.

BABÉIS DE CIMENTO
Luciano Nunes e Xico Bizerra

me desculpe, amigo, 
mas não quero o desperdício de olhar edifícios, 
do teu edifício, da tua janela 
mil perdões, companheiro, 
mas quero voltar ligeiro pra terrinha, 
mãe-gentil, doce aquarela 
é difícil dizer, mas eu não gosto de ver 
babéis de cimento, armados concretos, desamor 
cidade assim tão fel 
só se for no papel de uma fotografia fria, indolor 
é bela, talvez, mas só se for um dia no mês 
desde que não me acoche e aperte o coração
sua terra é bonita, disso ninguém duvida, não 
mais linda ainda da janela do avião 
de volta pro meu sertão, de volta pro meu sertão 
onde as auroras não são de luzes e faróis 
onde os neons não roubam nossos arrebóis

0 comentários:

LinkWithin