sábado, 8 de abril de 2017

ALCYMAR MONTEIRO, FULÔ DE MANDACARU E FLÁVIO JOSÉ NO VIVA DOMINGUINHOS

Festival Viva Dominguinhos será realizado entre 20 e 22 de abril



A Prefeitura de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, divulgou nesta segunda-feira (20) a programação da 4ª edição do festival Viva Dominguinhos, que será realizado na cidade entre 20 e 22 de abril. Entre os destaques estão Alcymar Monteiro, Fulô de Mandacaru, Flávio José, entre outros. As atrações locais e nacionais apresentam-se em dois polos, com shows durante o dia e à noite, com muito forró, xote e baião.

O palco principal estará montado na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, no centro da cidade. Na quinta-feira (20), a abertura terá Mourinha do Forró, Nádia Maia e Targino Gondim, Cezzinha e Dorgival Dantas, a partir das 21h. Na sexta-feira (21), a programação conta com Genaro, Os Nonatos, Alcymar Monteiro e Fulô de Mandacaru. Já no sábado (22), também a partir das 21h, as atrações são Kiara Ribeiro, Cantoria Agreste (Genaro, João Netto, Marcelo Melo e Sérgio Andrade), Flávio José e Falamansa, encerrando o evento.

O palco "Canta Dominguinhos", no Espaço Colunata, fica na Avenida Santo Antônio e funcionará na sexta (21) e no sábado (22), das 10h às 18h. Na sexta, apresentam-se Valdir Marino, Os Coroas do Forró, Forró do Xeeh, Orquestra Sanfônica, Quero Xote, Juliano do Acordeon, Verônica, Nando Azevedo e Amanda Back. No sábado (22), sobem ao palco Ivan Maceió, Mateus Cordeiro e Deivinho, Rogério e Os Cabras, Michelly dos Anjos, Forró Pesado de Garanhuns, Banda Seu Januário, André Macambira, Andrezza Formiga e Roberto Cruz.


Movimentação econômica e segurança

A expectativa da prefeitura é superar o público de 110 mil pessoas, registrado no ano passado. A infraestrutura do evento conta com praça de alimentação, área de artesanato, banheiros químicos e estrutura coberta com mesas e cadeiras. De acordo com a Secretaria de Turismo, no ano passado a taxa de ocupação nos meios de hospedagem ficou em 95%. Já em relação à comercialização de alimentos e bebidas, a movimentação ficou em 70%. No artesanato, a movimentação ficou em torno de 50% nas vendas.

A segurança do evento será realizada por meio de parceria entre a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Secretaria de Saúde do município disponibilizará uma ambulância para dar o suporte necessário em casos de emergência, além de uma equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária.


Dominguinhos

Dominguinhos nasceu em Garanhuns e começou a carreira jovem, quando formou um trio ao lado de dois irmãos. Ele apresentou-se em feiras, bares e hotéis. Durante este período, conheceu Luiz Gonzaga, que tornou-se seu padrinho. A carreira do artista incluiu parcerias com grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), como Maria Betânia e Caetano Veloso. O sanfoneiro faleceu no dia 23 de julho de 2013, em São Paulo. Ele foi sepultado em setembro, no Cemitério São Miguel, em Garanhuns.


Fonte: NE10

0 comentários:

LinkWithin