Trabalho da série Brasil em concerto, com obras do compositor Alberto Nepomuceno, está na lista de melhores 'novos álbuns de música clássica' da publicação inglesa
O primeiro CD da série “Brasil em Concerto”, lançado pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, com obras do compositor Alberto Nepomuceno – figura central na vida musical brasileira –, foi eleito pela Gramophone, revista inglesa dedicada à música clássica, como um dos melhores novos álbuns. "É uma forma auspiciosa de iniciar uma pesquisa da música brasileira com o lançamento de 30 álbuns”, destaca a Gramophone. A publicação conclui que “se as próximas gravações mantiverem o alto nível que escutamos neste primeiro lançamento, temos muito o que esperar. Altamente recomendável”.
A série “Brasil em Concerto” é realizada em parceria com o Itamaraty, a gravadora internacional Naxos, a Filarmônica de Minas Gerais, a Orquestra Sinfônica de São Paulo – Osesp, e a Filarmônica de Goiás, que, ao longo de cinco anos, gravarão cerca de 100 obras sinfônicas brasileiras em 30 CDs.
A partir de maio de 2019, a Filarmônica de Minas Gerais grava sua segunda participação no projeto "Brasil em Concerto": obras do compositor Almeida Prado com a participação da pianista Sonia Rubinsky.
O álbum está disponível para compra no site da Loja Clássicos (lojaclassicos.com.br) e, em dias de concerto, na Sala Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1090 - Barro Preto), além das plataformas digitais.
Fonte: Redação EM Cultura
0 comentários:
Postar um comentário