sexta-feira, 20 de setembro de 2019

CD DA FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS GANHOU ESTE ANO DESTAQUE NA REVISTA GRAMOPHONE

Trabalho da série Brasil em concerto, com obras do compositor Alberto Nepomuceno, está na lista de melhores 'novos álbuns de música clássica' da publicação inglesa 



Resultado de imagem para CD DA FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS

O primeiro CD da série “Brasil em Concerto”, lançado pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, com obras do compositor Alberto Nepomuceno – figura central na vida musical brasileira –, foi eleito pela Gramophone, revista inglesa dedicada à música clássica, como um dos melhores novos álbuns. "É uma forma auspiciosa de iniciar uma pesquisa da música brasileira com o lançamento de 30 álbuns”, destaca a Gramophone. A publicação conclui que “se as próximas gravações mantiverem o alto nível que escutamos neste primeiro lançamento, temos muito o que esperar. Altamente recomendável”.

A série “Brasil em Concerto” é realizada em parceria com o Itamaraty, a gravadora internacional Naxos, a Filarmônica de Minas Gerais, a Orquestra Sinfônica de São Paulo – Osesp, e a Filarmônica de Goiás, que, ao longo de cinco anos, gravarão cerca de 100 obras sinfônicas brasileiras em 30 CDs. 

A partir de maio de 2019, a Filarmônica de Minas Gerais grava sua segunda participação no projeto "Brasil em Concerto": obras do compositor Almeida Prado com a participação da pianista Sonia Rubinsky.

O álbum está disponível para compra no site da Loja Clássicos (lojaclassicos.com.br) e, em dias de concerto, na Sala Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1090 - Barro Preto), além das plataformas digitais.


Fonte: Redação EM Cultura



0 comentários:

LinkWithin