quinta-feira, 18 de julho de 2019

SPOTIFY VAI PERMITIR QUE ARTISTAS INDEPENDENTES LANCEM MÚSICAS NO APLICATIVO SEM PRECISAR DE GRAVADORAS

Artistas não precisem mais de uma gravadora para lançarem seu material e irão receber os lucros diretamente da plataforma



As ferramentas foram criadas com a consultoria de artistas independentes, entre eles a rapper Noname e o DJ Michael Brun.



O Spotify anunciou, na última quinta-feira (20), que, a partir de agora, vai começar a permitir que artistas independentes disponibilizem seu material diretamente na plataforma.

O modelo está disponível por enquanto apenas nos Estados Unidos e para artistas selecionados que receberam convites. Nesta nova definição, um artista ou banda não precisa de uma gravadora ou selo intermediando a ação, e poderá receber seus lucros diretamente da plataforma.

Com o nome de “The Verge”, a funcionalidade terá algumas exigências. Quando o artista for lançar uma nova faixa, ele precisará incluir uma imagem de acompanhamento, além de escolher um dia para o lançamento e incluir alguma informação adicional.

As ferramentas foram criadas com a consultoria de artistas independentes, entre eles a rapper Noname e o DJ Michael Brun.
Cautela

Tudo isso, porém, será avaliado pelo próprio Spotify antes de ficar disponível ao público. Caso a faixa viole algumas das políticas do serviço de streaming, por exemplo, ela poderá ser removida. Além da divulgação de seu conteúdo, o artista também terá direito a receber 50% da receita total adquirida e 100% dos royalties mensais do lançamento. 

No geral, o Spotify paga 52% da renda gerada por audição para a gravadora responsável pelo artista, que repassa em torno de 15% ou 50% para ele.


Fonte: JC Online

0 comentários:

LinkWithin