terça-feira, 1 de novembro de 2016

BRUNO SOUTO AINDA MAIS POP DEPOIS DE TODOS ESTES ANOS

Por José Teles 




Três anos depois de Estado de Nuvens, primeiro álbum solo, Bruno Souto engatilha disco novo, que chega às plataformas digitais dia 14. Batizado de Forte, o álbum aborda uma temática que trata das idas e vindas dos relacionamentos, e do inevitável recomeçar. Um trabalho mais introspectivo, porém, como sempre enfatizando a música pop.

Pop é a linha de Bruno Souto desde que fundou a Volver, banda que abriu uma vertente na música do Recife para as canções de tons mais coloridos e leves. Quando a Volver surgiu, a cena local ainda sentia a influência e o peso das alfaias do manguebeat, pop era quase uma heresia.

Quase 15 anos depois, enquanto boa parte das novas bandas parte para o cerebralismo ou para o neo-psicodelismo, Bruno Souto opta mais uma vez pela contramão. Com baladas, rock, funk, com acenos para o AOR setentista e até para o Djavan dos anos 80, ““Fiz um disco de pop adulto, algo que não tem muito mercado por aqui”, diz Bruno

Com participações especiais de Régis Damasceno (Cidadão Instigado), Marcelo Jeneci, Forte foi gravado no estúdio Cambuci Roots, em SP, tem nove faixas, e foi produzido por Bruno Souto e João Vasconcelos.

0 comentários:

LinkWithin