quarta-feira, 23 de novembro de 2016

VÔTE... ESCUTA SÓ: A-M-A-R-T-E, DE CLAUDIA BEIJA


Ouvi A-M-A-R-T-E-R da primeira a última faixa sem nenhum impulso de avançar ou desligar o aparelho. A voz doce, afinada, harmoniosa de Claudinha pra mim é como o som cristalino das águas de um igarapé em plena floresta amazônica, transmitindo a paz e a beleza do mundo.

Minha admiração por Cláudia Beija, remonta dos tempos do “Encontro dos músicos” no Arcada Bistrô onde o acaso reunia a nata da cena musical recifense. Foram noites marcantes, inigualáveis, que ficaram gravadas na minha memória para sempre. Lá também estavam George Aragão, Caca Barreto, Renato Bandeira, Bráulio Araújo e Tostão Queiroga, que hoje, juntamente com outros extraordinários músicos fazem neste trabalho o casamento perfeito entre voz e instrumento.

A maturidade profissional de Cláudia Beija chega ao auge neste CD, deixando a certeza de um futuro promissor. O repertório me emociona pela sutileza, e bom gosto na escolha das músicas. De alguma forma, que não consigo explicar, pressinto a figura do saudoso Paulo Germano no silêncio entre uma e outra faixa, desejando boa sorte a todos.

Já vitorioso pelas suas inequívocas qualidades, A-M-A-R-T-E é para ouvir a toda hora, todo dia e o ano todo.

0 comentários:

LinkWithin