quinta-feira, 10 de novembro de 2016

13 LOJAS DE DISCOS QUE TODO AMANTE DE MÚSICA IRIA ADORAR CONHECER - PARTE 02

01. Grimey’s, em Nashville, Tennessee


Nashville é uma cidade de instituições e a Grimey’s não é exceção. É uma loja amada pelos habitantes da cidade, e rola uma vibe meio familiar. Se você der sorte, pode até visitar a loja ao mesmo tempo em que outros residentes locais, como Taylor Swift e Ke$ha.



02. Fetus Electric em Minneapolis, Minnesota

Electric Fetus tem um nome bizarro, mas é a melhor loja de discos independentes para fãs de música no Meio-Oeste estadunidense.



03. Rough Trade East, em Londres, Inglaterra

Quando dizem que a Inglaterra inventou o punk rock, eles provavelmente estão falando da Rough Trade East. Incontáveis lendas já passaram por essas portas, e muitas tocaram dentro dela. As fotos e a memorabilia nessas paredes são itens de museu, fazendo dela uma peregrinação essencial para todos os fãs de música.



04. Exiles Records, em Buenos Aires, Argentina

Nem só de tango vive Buenos Aires. O número de lojas de música independentes na cidade rivaliza com a das maiores cidades dos Estados Unidos. Exiles Records especializa-se em todas as coisas indies e ainda representa com precisão a impressionante história musical argentina. A loja realmente poderia ser uma das melhores do continente.



05. Retroactivo Records, em Cidade do México, México

Existe desde 2004, tem por volta de 36 mil títulos constantemente, e só vende vinil. Enquanto algumas lojas começam como gravadoras, aRetroactivo está indo na direção contrária e planeja abrir um selo de relançamentos em um futuro próximo.



06. Flake Records, em Osaka, Japão

A terceira maior cidade do Japão é também uma das mais dinâmicas, e uma Meca para colecionadores de todo lugar do mundo. A Flake Records é um grande representante disso, conhecida por ser um baú do tesouro quando se trata de importados raros.



07. Souffle Continu, em Paris, França

Souffle Continu é uma loja linda no coração de Paris com um nome que, traduzido livremente, quer dizer algo como ‘Fôlego Constante’. O estabelecimento, com um impressionante design modernista, armazena uma larga gama de artistas independentes do mundo todo, ao mesmo tempo em que promove e apoia artistas locais.




08. Keltainen Jäänsärkijä, em Helsínquia, Finlândia

Keltainen Jäänsärkijä é uma loja eclética que prova que a Finlândia não é só Black Metal, e atualiza seu estoque regularmente com o que há de mais novo no rock e no pop.



09. Purple Records, em Seul, na Coreia do Sul

Purple Records é especializada em música independente, e extremamente popular entre turistas que visitam a Coreia do Sul. Ela também fica a poucos minutos da Universidade de Hongik, então espere para se deparar com muitos universitários fuçando nas prateleiras.



10. Love Music, em Glasgow, Escócia

A Escócia pode ter inventado o indie pop, mas também aperfeiçoou sua comercialização. A Love Music é o nome mais bobo já dado para uma loja do tipo, mas não se engane: um olho atento poderia achar qualquer coisa lá dentro.



11. Piccadilly Records, em Manchester, Inglaterra

Piccadilly Records é ótima por muitas razões, mas o que poderia ser mais digno de nota é que é bem conhecida e respeitada por ter uma equipe realmente amigável. E olha que este último item pode ser ainda mais difícil do que encontrar aquele disco raro que você busca há anos.



12. Atom Heart, em Montreal, Quebec

Nos últimos anos, Montreal tem sido um grande destino para tudo que seja indie-electro-pop. A Atom Heart faz jus a essa reputação. Sua decoração europeia convida os clientes, mas a seleção bastante diversificada é o que os mantêm lá dentro.



13. Pushkinskaya 10, em São Petersburgo, Rússia

Ainda que a relação da Rússia com o punk rock não seja das melhores – alô, Pussy Riot! – é reconfortante saber que espaços como a Pushkinskaya 10 existem. Mais um centro artístico comunitário do que uma loja de discos propriamente dita, ela permite que jovens e adultos explorem interesses e ideias oriundas do underground.


Fotos: lametthesource, mydaily.co.uk, pitchfork, record collector news, the swift agency, garagepunk, panamerica fm, sstour, koreancontent, Greg holland, velosaari

0 comentários:

LinkWithin