sábado, 9 de fevereiro de 2019

CARNAVAL DO RECIFE: APÓS 15 ANOS, PRÉVIA DO BLOCO I LOVE CAFUSÚ É CANCELADA EM 2019

Objetivo é reformular o baile, que volta em 2020. Desfile do bloco pelas ladeiras de Olinda no domingo de carnaval, no dia 3 de março, está confirmado pela direção.



Em 2018, prévia do I Love Cafusú teve o tema de Baile dos Debutantes


Após 15 anos, a prévia do bloco I Love Cafusú, tradicionalmente realizada no Clube Internacional do Recife, na Zona Oeste do Recife, foi cancelada em 2019. A motivação é que o baile precisa passar por uma reformulação, segundo Luísa Accetti, uma das diretoras. O desfile, que sai pelas ladeiras de Olinda no domingo de carnaval, está confirmado para o dia 3 de março.

“A gente estava há um tempo meio incomodado com o formato. A gente sempre inventou, criou, veio com essa coisa inusitada do brega com safadeza e diversão. Aí nos vimos em uma festa que está igual há anos, só mudando as bandas em cima do palco”, conta Luísa.

A diretora do bloco diz que o baile volta à ativa em 2020. “Essa pausa é para repensar o que podemos trazer de coisa nova. O baile é uma festa grande e cara. Talvez façamos em um lugar menor, com mais bandas locais. Porém ainda não definimos se vamos aumentar ou reduzir de tamanho, na verdade”, afirma.

Ainda segundo a diretora, o baile ficou muito conhecido pelo público, mas há pessoas que não sabem que o desfile oficial ocorre no domingo de carnaval.

“Somos um bloco de carnaval. A festa é só a consequência de uma prévia que surgiu em um barzinho na Rua Capitão Lima [Centro do Recife], com 30 amigos dançando, na brincadeira, e foi crescendo para juntar dinheiro para a orquestra”, lembra sobre o ocorrido no final de 2004.

Em Olinda, o bloco arrasta os foliões pelo Sítio Histórico a partir das 12h do dia 3 de março. A concentração ocorre na Ladeira da Sé, em frente à Academia Santa Gertrudes. O percurso deve durar cerca de duas horas, até chegar à Praça de São Pedro.

A animação fica por conta da Orquestra do Maestro Alexandre Botelho, que toca músicas de brega do momento e das antigas, como as do cantor Reginaldo Rossi, em ritmo de frevo.


Fonte: G1 PE

0 comentários:

LinkWithin