quinta-feira, 9 de março de 2017

GILBERTO GIL É HOMENAGEADO COM MISSA EM SALVADOR


Celebração ocorreu na Igreja da Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho


Gilberto Gil desfilou no Filhos de Gandhy e fez duas apresentações durante o Carnaval de Salvador


O cantor e compositor Gilberto Gil foi homenageado com uma missa de ação de graças na última sexta-feira (3/2). A celebração ocorreu na Igreja da Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. O artista, que chegou acompanhado pela esposa, Flora, foi recebido ao som de clarins e com aplausos pelas pessoas presentes.

Como parte da celebração pela saúde do artista, Gilberto Gil recebeu uma homenagem da Irmandade do Rosário dos Pretos, numa iniciativa do produtor cultural Geraldo Badá. O artista passou alguns períodos no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar de uma insuficiência renal.

Durante o Carnaval de Salvador, o baiano se apresentou no trio puxado pela filha, Preta Gil; desfilou no bloco Filhos de Gandhy; e também cantou junto com Caetano Veloso em uma homenagem aos 50 anos da Tropicália. 



AGRADECIMENTO

Gilberto Gil publicou uma mensagem nas redes sociais para agradecer pela missa, junto com um vídeo no qual aparece cantando durante a celebração: "Hoje ganhei uma missa de ação de graças na bela Igreja Rosário dos Pretos no Pelourinho, onde minha filha Bela Gil foi batizada. Obrigado a todos os amigos que foram me dar um abraço e aos que lá estiveram em pensamento. Amém, axé, shalom, namastê, saravá".


Fonte: JC Online

0 comentários:

LinkWithin