quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

MIMO FESTIVAL É PARCEIRO NA PROGRAMAÇÃO DO CELTIC CONNECTIONS, NA ESCÓCIA

Resultado de imagem para mimo festival

Depois de reunir 193 mil pessoas na edição 2016, que englobou Brasil e Portugal, o Mimo Festival amplia os horizontes e numa parceria com o British Council e Creative Scotland, leva ao Reino Unido, entre os dias 25 e 29 de janeiro, uma seleção da música brasileira, com concertos de artistas contemporâneos. As apresentações acontecerão no Showcase Scotland 2017, realizado há 17 anos, simultaneamente ao Celtic Connections. A comitiva brasileira segue para Europa com Baby do Brasil, Roberta Sá, Yamandu Costa, Hamilton e o Baile do Almeidinha, Renata Rosa, e Carlos Malta e Pife Muderno.

É a primeira vez que o Brasil é representado no Celtic Connections, sendo este um dos maiores encontros de negócio da música mundial. Nunca um país das Américas havia sido selecionado para tal representação.

O Showcase Scotland é um dos mais importantes festivais e encontros de business musicais do mundo. Um espaço dedicado exclusivamente para a promoção da música de todo o planeta. É um encontro que tem como seu maior objetivo fazer negócios através da música. Anualmente, elege um parceiro internacional, oferecendo uma fantástica oportunidade de expansão das relações e explosão de links culturais entre as duas nações.

A participação do Brasil no Showcase Scotland irá muito além dos concertos. Uma série de atividades serão realizadas para a promoção e divulgação da música brasileira, entre elas a montagem de um estande do MIMO Festival na Feira de Negócios, recepções e a importante rodada de negócios entre os delegados brasileiros e estrangeiros. Em edições anteriores, o Showcase Scotland teve entre seus parceiros a França (2016), Nova Zelândia (2015), Austrália e Índia (2014), Inglaterra (2013) e Catalunha (2012).

Os concertos selecionados foram de artistas representativos da música e da cultura brasileira, que foram selecionados por Lu Araújo, idealizadora e diretora geral do MIMO, ao lado de Donald Shaw, diretor artístico do Celtic Connections. 

As atrações brasileiras escolhidas para o Showcase se exibirão nos mais importantes espaços de Glasgow, como o Royal Concert Halls, o City Halls e a Igreja de St. Andrews, por exemplo.


Sobre o MIMO Festival 2016:

Depois de passar pelo Rio de Janeiro, Paraty, Ouro Preto e Tiradentes, o Festival MIMO encerrou de forma gloriosa a temporada 2016 no dia 20 de novembro, em Olinda, cidade mãe do evento que prima pela valorização dos patrimônios históricos nacionais, realizando concertos em igrejas centenárias e praças públicas, reunindo ainda o Festival MIMO de cinema, com a apresentação de filmes cujos roteiros tenham a música como referência e tudo de forma gratuita.

O MIMO Festival realizou ainda workshops, a etapa educativa e a chuva de poesia também nas principais cidades. Os números mostram a vocação do evento em levar música de qualidade por onde passa: foram 68 concertos e 42 filmes exibidos esse ano, em Brasil e Portugal, nas cidades por onde o festival itinerante passou.

Confira o número de pessoas que passaram pelo evento em todas as praças no ano de 2016: 

Olinda: 95 mil 
Rio de Janeiro: 45 mil 
Paraty: 26 mil 
Circuito MIMO Ouro Preto e Tiradentes: 2.500 
Amarante/ Portugal: 24mi 
Total: 192.500 espectadores

0 comentários:

LinkWithin