sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

CANÇÕES DE XICO



Viver de verso, morrer de poesia

Nesse chão que se recheia de meu verso 
enfeitado de sanfona e cantoria 
vou tentando fazer minha poesia 
muitas vezes sabendo que tergiverso 
procurando no eixo do universo 
a palavra e a rima independente 
pra agradar ao meu povo e a minha gente 
num poema mais sucinto e conciso 
e assim eu vou vivendo de improviso 
na certeza que vou morrer de repente

vou remando com a rima da emoção 
dirigindo cada mote da harmonia 
velejando nos ares da poesia 
flutuando para qualquer direção
sou o sim em meio à safra de não 
sou a tarde enfeitada de poente 
me escondendo para nascer novamente 
pra levar no rosto um novo sorriso 
e assim eu vou vivendo de improviso 
na certeza que vou morrer de repente

0 comentários:

LinkWithin