segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

ALCEU VALENÇA EM VIVO/REVIVO UM REMAKE SEM NOSTALGIA


Por José Teles



O álbum Vivo/Revivo (Deck), de Alceu Valença foi liberado hoje para streaming, nas principais plataformas digitais A versão física, em CD e DVD, tem lançamento no dia 20, em São Paulo. Remake de um dos álbuns mais elogiados do cantor, Vivo!, de 1976, Vivo/Revivo é o registro de shows apresentados no Teatro de Santa Isabel, em outubro do ano passado. O DVD foi dirigido por Lula Queiroga.

Passados 40 anos, restou da banda original, apenas o guitarrista Paulo Rafael, mas a ousadia de refazer um disco impecável foi amplamente bem sucedida, até porque Alceu não se limitou às canções, mostrou também a face oculta do Vivo! com trechos de músicas cortados pela censura, explicou à plateia algumas nuances das canções, versos para para serem entendidos, na época, nas entrelinhas, e declamou Castro.

Não foi um laivo de nostalgia, do filho de São Bento do Una, que chegou este ano aos 70 anos. Da época do show original só não mudaram a roupa e botas que usou em Vivo!. A qualidade sonora é, obviamente, superior, e são acrescentadas canções de outros discos. O repertório do Vivo!permanece com o mesmo frescor de quatro décadas atrás. Alceu Valença tocou com Paulo Rafael (guitarras violão), Nando Barreto (baixo), Cássio Cunha (bateria), Jean Dumas (percussão), César Michiles (flauta) e Leo Stegman (viola).

Confiram Alceu Valença ao vivo em Espelho Cristalino:

0 comentários:

LinkWithin