terça-feira, 12 de novembro de 2013

FECHAM-SE AS CORTINAS DO PALCO DA VIDA PARA O POETA SAMBISTA DELCIO CARVALHO

Cantor Delcio Carvalho morre após lutar contra câncer gástrico no Rio. Ele estava internado no Hospital São Lucas desde o dia 18 outubro. Sambista tinha 74 anos; ele será enterrado no Cemitério de Irajá.

Por Cristiane Cardoso



O cantor e compositor de samba Délcio Carvalho faleceu às 7h desta terça-feira (12) no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Ele estava internado desde o dia 18 de outubro, devido a um câncer gástrico avançado, que causou a sua morte, informou a assessoria da unidade.

“Delcio era um grande poeta, um grande compositor e vai fazer falta ao nosso samba”, declarou o sambista Zeca Pagodinho na manhã desta terça, após saber do falecimento do parceiro de samba.

O sambista, que nasceu em 1939, em Campos, na Região Norte do Rio de Janeiro, tem entre as suas obras músicas como "Sonho meu", “Acreditar” e “Alvorecer” com a dama do samba, Dona Ivone Lara, “Vendaval da vida”, com Noca da Portela, “Afinal”, com Ivor Lancellotti , entre outras.

O cantor e compositor Diogo Nogueira também lamentou a morte de Delcio. "Sempre cantei os sambas de Delcio Carvalho em meus shows, perdemos um grande poeta”, afirmou.

0 comentários:

LinkWithin