sábado, 2 de novembro de 2013

Z'ÁFRICA BRASIL COMEMORA 'DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA' COM SHOWS A PARTIR DO DIA 6 EM SP


O grupo de rap Z’África Brasil faz shows todas às quarta-feiras do mês de novembro na Galeria Olido, na região central de São Paulo, para comemorar o ‘Dia Nacional da Consciência Negra’ e o combate ao preconceito. As apresentações serão realizadas, com convidados especiais, nos dias 6, 13, 20 e 27 de novembro, sempre às 19h, com entrada gratuita. Aproveitam o palco para lançar o single “O Rap é Grande” do novo CD, que será lançado em 2014, com o título: “Ritual 1 – A Vida Segundo os Elementos do Hip-hop”.

Prestes a lançar seu quinto CD, os MCs Gaspar, Pitchô e Funk Buia e o DJ Tano, que formam o Z’Àfrica Brasil, têm motivos de sobra para celebrar. O grupo já viu suas composições romperem fronteiras, preconceitos musicais e regionais, e levaram seus integrantes a trabalharem com músicos de outros estilos e outros países ao longo desses 18 anos de trajetória. Suas letras contagiam e combatem o racismo e a todas as formas de preconceito, discriminação e segregação.

Zumbi

O nome do Z’África foi concebido com a proposta de a letra “Z “ simbolizar Zumbi dos Palmares, líder e ícone da resistência negra no Brasil. “Representa a cultura dos povos da periferia para o mundo”, explica o MC Gaspar. A explosiva fusão sonora do Z’África já despertou o interesse de músicos internacionais e o prestígio junto à mídia e ao público. Os músicos sentem a necessidade de pensar a realidade como um grupo de hip-hop, além de outros universos. O Z’África já participou de dezenas de coletâneas e gravações dentro e fora do país. Entre os artistas nacionais que já gravaram com o grupo, está Zeca Baleiro, Fernando Catatau, Céu e Toca Ogan (percussionista da Nação Zumbi).

Cds e trilhas de minisséries

O Z’África Brasil, que desenvolve vários projetos sociais na periferia de São Paulo, tem dois CDs e dois EPs gravados. O primeiro EP foi “Conceitos de Rua”, uma coletânea que contou com vários grupos e artistas do rap italiano, como Ricardo Rumore, Osteria Lyrical, DJ Zetta e Gente Guasta. Foi gravado em Verona, na Itália, entre 1999/2000. “Antigamente Quilombos e Hoje Periferia” é o segundo álbum, lançado em 2003, e responsável pela projeção do trabalho do grupo, que passou a ter suas músicas como trilha sonora de filmes. “Tem Cor Age”, entre 2006 e 2007, foi o terceiro CD. Já, entre 2007-2008, foi produzido “Verdade e Traumatismo”, EP France, com Selo Livin’Astro, gravado na França.

Entre as músicas que viraram trilha sonora do Z’África, está “Mano Chega aí”, no seriado “Turma do Gueto” (2002/2004) da TV Record. No filme “Narradores de Javé”, com direção de Eliane Caffé, em 2003, a música “Casa de Javé” ganhou destaque. Já, no filme Antônia, em 2006, virou trilha “Tá na Responsa”. No elenco, Negra Li, Lela Moreno, Quelynah, Cindy. “Raíz de Glória” foi trilha no documentário “Lutas.Doc”, em 2011, com direção de Luiz Bolognesi, com Selton Mello e Camila Pitanga no elenco.



Repertório:
01 - A Raiz (Os Mestres em Cerimônia)
02 - O Rap é o Som
03 - Eu Tô Ligeiro
04 - Antigamente Quilombos, Hoje Periferia
05 - Mano Chega Aí
06 - Vagabundo Luto
07 - Z'africanos
08 - O Rap é Grande
09 - Reparação
10 - A Luta
11 - Tem Cor Age
12 - Da Quebrada a vida é rara
13 - Falei
14 - Quilombo Invencível
15 - Zabumba de Gangazumba
16 - Tá na responsa
17 - Ragga 'Rap
18 - É Tudo Nosso
19 - Verdadeiro Tem Que Ser
20 - O Povo
21 - Hipnose
22 - O Rei Zumbi



Agenda Novembro:
Dia 6/11 – Show do Z’África Brasil, com Banda Zafricanoz e convidados;
13/11- Show do Z’África Brasil, com Banda Zafricanoz e convidados;
20/11- Show do Z’África Brasil, com Banda Zafricanoz e convidados;
27/11- Show do Z’África Brasil, com Banda Zafricanoz e convidados.


Serviço:
Show - Z'África Brasil
Data e horário - dias 6, 13, 20 e 27 de novembro - sempre às 19h
Local - Galeria Olido
Endereço - Av. São João, 473 – República - São Paulo
Ingresso - Gratuito
Telefone: (11) 3331-8399

0 comentários:

LinkWithin