sexta-feira, 27 de julho de 2018

CANÇÕES DE XICO



HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS


Música inserida no nosso Forroboxote 5 – ALMA SANFÔNICA, disco em que quis demonstrar a beleza da sanfona qualquer que seja o ritmo ou o estilo. Neste Forroboxote não encontramos xotes, baiões, arrasta-pés, exatamente por isso: lá existem guarânia, samba, frevo, canções e até um tango exatamente com o propósito de evidenciar a beleza harmônica e melódica da sanfona. Interpretando AGRESTE meu parceiro nesta e em outras canções, Ozi dos Palmares.

AGRESTE
Xico Bizerra e Ozi dos Palmares

fogo no céu, um clarão
e o meu coração despiu-se da roupa agreste que veste o sertão
de asa molhada voltou
passarinho que arribou com medo do sol tão nordeste que a terra queimou

tempo rezado, valeu
o céu é um breu,
vem água molhar esse chão, aguar o sertão
a lua vem seduzir, de paz colorir
léguas de amor, emoção, luar do sertão

vim de longe pra ver meu sertão
coração ‘baticum’ sem parar
vou poder cantar essa canção
emoção de rever meu lugar

0 comentários:

LinkWithin