sexta-feira, 13 de julho de 2018

CANÇÕES DE XICO


HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS


Mais uma parceria minha com o Palmarense Ozi dos Palmares, constante de meu Forroboxote 4 – CANTADORES DA NAÇÃO DE SEU LUIZ. É um arrasta-pé. Além da gravação original, com Paulinho Leite, a cançãofoi gravada por Lurdinha Oliveira e João Paulo Junior. Embore discorde que as canções do gênero devam ter por tema os festejos juninos, está é uma exceção à minha obra: é meu único arrasta-pé que trata do assunto.

PÉROLAS DE ALGODÃO
Xico Bizerra e Ozi dos Palmares

meu peito se enfeitou, bandeirolas, balão
hoje eu boto fé, vai ter arrasta-pé no meu coração
o céu se estrelou, pérolas de algodão
pra festa verdadeira, alegria primeira aqui do meu sertão

dentro de mim uma fogueira acesa
é a beleza do amor, é a fulô que se abriu
dança, mansa, lança-me o teu olhar
sinta como vale a pena viver
sempre é tempo de se amar
venha, tenha a lenha da minha emoção
vamos festejar a vida e o amor
num terreiro de são joão

0 comentários:

LinkWithin