sexta-feira, 14 de setembro de 2018

CANÇÕES DE XICO


HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS

Música integrante do FORROBOXOTE 9 – CANDEEIROS E NEONS, com a sempre competente interpretação de Irah Caldeira. É uma parceria com Maria Dapaz, minha parceira mais freqüente. O início da música nos remete ao passado, ao reproduzir mensagem ‘radiofônica’ com a chiadeira típica das antigas amplificadoras (difusoras) do interior. Assim foi por ser a faixa 1 do disco que, em seu contexto geral, procura estabelecer um paralelo musical entre o antigo e o moderno, como seu próprio título sugere.


CORES DA ALEGRIA
Xico Bizerra e Maria Dapaz

eu bem que tentei derramar sobre mim as tintas da alegria,
colorir o meu dia com u’a cor bonita que já não se faz
se fazia outrora, em outros verões, gigantes-anões ofereciam telas
festival de dedos vadios a pintar todas as aquarelas

e os pincéis, que já mortos não servem,
não conseguem e nem podem entender o preto e branco desse entardecer
que é da luz? já se foi, já não é
e o escuro assumiu seu lugar
só me resta dormir e sonhar lindos sonhos de cor

dê-me lápis, tintas e pincéis, tenho as mãos, só se foram os anéis
minha vida, eu sei, hei de colorir
os papéis, as telas, as paredes terão cor
a matar-me a sede e a fome de liberdade que insiste existir

0 comentários:

LinkWithin