domingo, 9 de setembro de 2018

A AVANÇADÍSSIMA CANTORA E COMPOSITORA DOLORES DURAN POR SEU BIÓGRAFO, RODRIGO FAOUR






No vídeo de hoje, Rodrigo Faour mostra seu lado como escritor (biógrafo) através de seu livro “Dolores Duran - A noite e as canções de uma mulher fascinante" (Ed. Record). Como o nome do livro já diz, a obra fala sobre a vida da grande cantora e compositora brasileira Dolores Duran, a rainha da noite.

Decupando a vida da cantora, que veio a se tornar a uma das compositoras mais importantes da música brasileira, assim como Chiquinha Gonzaga, Faour descreve desde a infância de Duran, quando decidiu parar de estudar para se dedicar ao teatro, até seu interesse em aprender diversas línguas, principalmente o Inglês e o Francês, tornando-se assim, uma figura importante na interpretação de canções internacionais, o que era escasso e raro na época. 

Duran foi uma mulher a frente do seu tempo, vivia nas boates e na vida noturna, namorava sem se deixar enraizar – porém florescia em diversos corações –, cantava e compunha canções em uma época em que o meio era totalmente dominado pela caligrafia masculina. 

Infelizmente, Adiléia Silva da Rocha permaneceu em um curto espaço de tempo entre nós, aos 29 anos um enfarto fulminante a levou. A consagrada artista é uma das compositoras mais gravadas atualmente, suas letras marcantes foram um estouro, como “Castigo” e, além de compor brilhantemente sozinha, também deixou clássicos com mais de 100 músicas em parceria com Tom Jobim e com o grande pianista Ribamar.

“Se é Por Falta de Adeus”, Rodrigo Faour traz a “Canção da Volta” na voz de Dolores Duran. Somente “Por Causa de Você”, ele mostra em seu vídeo, um pouco do DVD produzido e editado por ele com ilustrações musicais de grandes nomes da MPB presentes no show “Duas Noites para Dolores Duran”. Rememore os grandes momentos dos anos 50 no vídeo abaixo!!



0 comentários:

LinkWithin