sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

CARNAVAL DE OLINDA TERÁ ALCEU VALENÇA NA ABERTURA E NAÇÃO ZUMBI NO ENCERRAMENTO

Mais de 230 atrações artísticas, sendo 99% pernambucanas, vão fazer parte da festa, com o tema Olinda, Terra de Gigantes


Na abertura, Alceu Valença fará tributo ao cantor Tito Lívio, morto no ano passado


Com o tema "Olinda, terra de gigantes", o Carnaval da Marim dos Caétes vem com novidades em 2018. A programação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (17). Na abertura, que acontecerá na quinta-feira, dia 8 de fevereiro, no Parque do Carmo, um tributo ao cantor Tito Lívio, morto no ano passado, e o tradicional show de Alceu Valença, dão início a festa. Já no encerramento, a partir das 20h, a banda Nação Zumbi se apresenta na Quarta-Feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro, no Polo Chico Science, na Vila Olímpica de Rio Doce.

Para a Festa de Momo, a Prefeitura preparou uma programação que se divide em 13 polos de animação, sendo quatro descentralizados em bairros, e envolve mais de 230 atrações artísticas e 400 grupos de animação e orquestras, abrangendo ritmos como Côco, Capoeira, Maracatu e Samba.

A decoração da festa também fará alusão ao tema de gigantes. Figuras do imaginário do carnaval, como Pierrot e Colombinas, se espalharão pela cidade junto com figuras que ajudaram a fazer o carnaval de Olinda e a fundação da cidade.


Gastos

Na coletiva, o prefeito da cidade, Professor Lupércio (SD), destacou que está correndo atrás de parcerias com a iniciativa privada para realizar a festa e não colocar tanto dinheiro dos cofres públicos. Até o momento, já foram garantidos 6 milhões e 800 reais, sendo mais de 4 milhões dos patrocinadores, e outros 2 milhões vindos do Governo do Estado. O prefeito destacou que está próximo de fechar outros três patrocinadores, no valor de 1 milhão e meio de reais.

0 comentários:

LinkWithin