Devani Ferreira nasceu e foi criado no morro. Ele faleceu neste Domingo de Páscoa (12).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/k/6/tdiOc3TSGjhZ5DNfaHmg/tantinhodamangueirainstagram.jpg)
Morreu neste Domingo de Páscoa, aos 72 anos, Devani Ferreira, o Tantinho da Mangueira, compositor e baluarte da Estação Primeira.
“É com imensa tristeza que informamos o falecimento de nosso baluarte e grande compositor Tantinho da Mangueira. Uma perda enorme para a Estação Primeira e para o samba”, escreveu a escolas nas redes sociais.
Nascido e criado no Morro da Mangueira, na favela de Santo Antônio, ele era frequentador assíduo das rodas de partido-alto no Buraco Quente, Chalé e Três Tombos, comunidades que também integram o morro.
Desde pequeno, Tantinho conviveu com nomes importantes da Mangueira como Cartola, Nelson Cavaquinho, Dona Neuma, Padeirinho, Nelson Sargento, Pelado, Carlos Cachaça, Geraldo das Neves e Jorge Zagaia, entre outros.
“O samba raiz perde um enorme expoente e a Estação Primeira perde muito de sua memória musical. Tantinho era a pessoa que eu conhecia que mais sabia dos sambas de terreiro da Mangueira... uma referência pra mim”, afirmou o cantor e compositor Ivo Meirelles, que foi presidente da Mangueira, em uma rede social.
Fonte: G1 Rio
0 comentários:
Postar um comentário