quarta-feira, 15 de abril de 2020

APÓS FILHA MOBILIZAR REDES SOCIAIS, ALDIR BLANC CONSEGUE VAGA NA UTI

O artista está com suspeita de COVID-19 e foi transferido para um CTI, após apelo em vídeo de filha e hashtag no Twitter


(foto: Fabrício Tadeu/Divulgação)Após movimento nas redes sociais, o compositor Aldir Blanc foi transferido para um leito de UTI no Rio de Janeiro.


A filha do artista, Isabel Blanc, fez um apelo por um leito em vídeo na web. Amigos, fãs e familiares subiram a hashtag #AldirBlancSOS. Surtiu efeito, e veio a confirmação de que Blanc está no CTI do Hospital CER Leblon, onde estava internado desde a última sexta-feira (10/4). Novos exames apresentaram indicativos de COVID-19.

E nessa linda mobilização, gostaria de informar que o Miguel Couto nos informou de uma vaga no CTI. Para garantir que nesse momento a remoção seja segura, optamos por essa vaga.
Vivendo um dia de cada vez.— isabel (@BlancIsabel) April 15, 2020
Na noite da última terça-feira (14/4), após mobilização feita no Twitter, Isabel Blanc confirmou o que o leito de CTI no hospital estava disponível e que o Aldir seria transferido. 

Na manhã desta quarta-feira (15/4), a filha do cantor voltou às redes sociais, desta vez no Facebook, para afirmar que está aguardando boletim atualizado do pai e deu a informação de que os últimos exames de imagem elevaram a hipotese de que o compositor pode estar infectado com o novo coronavírus.

Aldir Blanc deu entrada no Hospital na última sexta-feira (10/4) com um quadro de infecção urinária e pneumonia leve. A situação da doença respiratória se agravou e ele teve que ser entubado. Na incerteza de um leito disponível, Isabel chegou a compartilhar a conta bancária para doações.

Compositor de sucesso, Aldir Blanc escreveu canções para vozes famosas no Brasil, como Clara Nunes e Roupa Nova. Fez sucesso em parceria com João Bosco. Músicas como O bêbado e a equilibrista, Bala com bala e O mestre-sala dos mares são de autoria da dupla.


Fonte: Correio Braziliense

0 comentários:

LinkWithin