sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DO LEGIÃO URBANA COMPLETA 25 ANOS.

Resultado de imagem para legião urbana

Santos vivia pleno verão na noite de 14 de janeiro de 1995 quando recebeu a Legião Urbana para aquele que seria o último show da banda brasiliense. Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá subiram no palco da Reggae Night e tocaram para 1 mil pessoas, lotação máxima daquela casa de espetáculos da casa.


“Foi um dos piores shows da Legião. Vinhamos de uma longa turnê, iniciada em 1993, e ficava claro em cena que a relação entre a gente estava desgatada. O Renato dava sinais de que seu problema de saúde já estava afetando sua performance”, recorda-se Dado.

“Tudo o que queríamos era parar de fazer show e entrar em estúdio para a gravação do novo disco, que, ironicamente, viria a se chamar A tempestade”, acrescenta. O guitarrista disse ao Correio que havia esquecido da data. “Agora que você me ligou é que consegui lembrar daquela triste noite”.

Renato Russo faleceu em 11 de outubro de 1996, menos de um mês após lançar o último trabalho com a banda, A Tempestade, lançado em 20 de setembro do mesmo ano.


Fonte: Correio Braziliense

0 comentários:

LinkWithin