quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

GARGALHADAS SONORAS

Por Fábio Cabral (Ou Fabio Passadisco, se preferir)

Resultado de imagem para passa disco

Hoje vi nas redes sociais as orquídeas de Lenine e me bateu uma saudade de quando eu era criança na Usina Pumaty e todas as manhãs ia até o quintal com o meu pai ver suas orquídeas num belo orquidário que ele tinha... Além das orquídeas ele tinha também uma coleção de antúrios (que ele chamava de "Grande Flora").

Um belo dia ele percebeu que a sementeira de antúrios estava parcialmente destruída, pois o jardineiro ("Seu" Joaquim) havia confundido as mudas de antúrios com uma erva daninha. Ele me ensinou a diferenciar as mudas das ervas (que eram bastante parecidas) e disse que a partir daquele dia eu seria o responsável pela sementeira... Isso me encheu de orgulho, pois sempre quis ser igual a ele. Eu tinha aproximadamente seis anos; e hoje, cinquenta anos depois continuo essa paixão herdada do meu pai e diariamente cuido das minha orquídeas e outras plantinhas que teimo em cuidar no quintal do prédio em que moro; tentando, quem sabe um dia, ser igual ao meu pai.

0 comentários:

LinkWithin