sexta-feira, 23 de novembro de 2018

CANÇÕES DE XICO





HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS

Primeira música que fiz para saudar a chegada do meu neto BERNARDO, em 7 de outubro de 2013. A melodia é de meu parceiro Carlos Vilela. Canta Maciel Melo. A música faz parte de um conjunto de 5 melodias feitas em homenagem a ele e que serão postadas futuramente.


ACALANTO PARA BERNARDO
Xico Bizerra

um grão de vida num verso encantado
céu de luz, chão de paz
tecido no ventre de outra semente
que brotou lá atrás

veio com a cor de um mundo sorridente
inventando cheiros para meu jardim
nos braços de uma brisa leve

é o sol anunciando que chegou
nova luz, um clarão
refletindo cantigas de amor
ternurando a canção

criança, então, sonhei
meus sonhos de menino
plantei-me num inverno de alegria
pra florar risos no meu olhar de avô

0 comentários:

LinkWithin