sexta-feira, 3 de outubro de 2014

TODA TEORIA EM FAVOR DA ARTE

Nascida em Belo Horizonte, Adriana Lopes é cantora, professora e preparadora vocal e atualmente vem na elaboração do seu primeiro álbum

Por Bruno Negromonte



Tem gente que sente-se seguro naquilo que faz. Seja por ter apreendido todos os nuances de sua atividade ou até mesmo por fazer um trabalho de qualidade tão duvidosa que o discernimento e o bom-senso acaba por passar bem longe. Em relação a artista em questão o que percebe-se em Adriana Lopes é sem dúvida alguma a sua acepção a primeira característica dentre as duas enumeradas anteriormente. Em uma diversidade profissional onde a música está sempre a conduzindo, Lopes atua não apenas como cantora, mas também como professora e preparadora vocal em canto popular, como Instrutora de yoga, focalizadora em danças circulares e terapeuta holística e na cantoterapia acabando por atuar de modo abrangente e bastante original a partir de características que acabam por destacá-la. De modo sucinto, Adriana bem define aquilo que faz não apenas de modo profissional, mas o que lhe dar tanto prazer: “Música para mim é alma, quero me emocionar, tocar o coração das pessoas, simplicidade no compartilhar”. Isso sem dúvida é o resultado de uma infância composta pelos mais distintos incentivos junto a corais, teatro e dança por parte de seus familiares. Já adulta, no campo profissional realizou vários projetos de alunos em cantorias e ensaios abertos, ministrou aulas no Sindicato da Justiça de Minas Gerais; no Tribunal de Justiça participou do projeto "Qualidade de Vida" entre outros projetos. Como cantora se apresentou em teatros como o Teatro da Praça, o Teatro Santo Agostinho e o Teatro da Biblioteca Pública em espetáculos como “Mulher e a Força da Palavra” e “O Que é Bonito” e atuou em bandas como “Akauai” (samba de raiz) e “Bom de Cantar” (grupo folclórico) e participou dos álbuns Mantrika” e “Bom de Cantar”.



Após participar de um show no Memorial Minas Vale cantando blues ao lado atuando ao lado do Paulo Mourão a dupla resolveu investir em um projeto onde apresentariam o Brasil de um modo lindo e pueril, "acalentando almas e superando conceitos", como bem diz o release de apresentação desse espetáculo que em breve renderá o CD "Flor de Todo Encanto", que já encontra-se com a gravação em andamento e sempre pautado em nobres características onde não limitam-se estilos e ritmos. Atualmente a multifacetada artista vem na elaboração do seu primeiro álbum solo a ser lançado em breve e que traz como trunfo uma composição inédita de uma das maiores cantora e compositora ainda em atividade no país, a fluminense Fátima Guedes sob direção, produção e arranjos do músico Eduardo Toledo e a participação de nomes como Cláudio Faria (piano), Sérgio Silva (percussão) e Eduardo Toledo (cordas). Resta-nos aguardar este trabalho que a julgar pelas qualidades da artista tende a ser um dos grandes projetos fonográficos do ano que estar por vir. Enquanto esse momento não chega Adriana Lopes continua a desenvolver o seu trabalho canto, técnica vocal e cantoterapia em empresas, com grupos e em atendimentos individuais e vem divulgando seus projetos artísticos nos mais diversos meios de comunicação.



0 comentários:

LinkWithin