quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PORTO MUSICAL DE VOLTA A SEMANA PRÉ-CARNAVALESCA

Festival que explana o mercado da música está marcado para acontecer entre os dias 4 e 7 de fevereiro de 2015

Por Karol Pacheco



Tal como as ladeiras de Olinda se esquentam com as prévias, o Bairro do Recife também terá uma semana pré-carnavalesca à altura da instiga dos foliões pernambucanos. A produtora do festival anunciou que o Porto Musical não será realizado em 2014, mas em 2015, na semana pré-carvavalesca. O evento, que volta a ser realizado no início do ano, acontece entre os dias 4 e 7 de fevereiro de 2015.

A ideia de trazer o Porto Musical, segundo a produção, é para que as ações possam ser amplificadas, além de atrair um número maior de estrangeiros. Para explanar o mercado musical, a programação contempla seminários, workshops, speed-meetings e mesas redondas.

Os showcases com artistas nacionais e internacionais, que se inscreveram no processo de seleção do evento, acontecem na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, em palco aberto ao público. Um total de 349 bandas propuseram apresentações, das quais 64 delas compreendem 24 diferentes países. São eles: Argentina, Bélgica, Camarões, Canadá, Haiti, Colômbia, Equador, Inglaterra, Etiópia, França, Grécia, Itália, Madagascar, México, Noruega, Peru, Portugal, Escócia, Senegal, Espanha, Suécia, Suíça, Togo e Trinidad e Tobago.

Parte da programação de showcases do Porto Musical 2015 será divulgada durante a WOMEX (www.womex.com). O Porto Musical é realizado pela Fina Produção e Astronave Iniciativas Culturais em cooperação com a WOMEX e Porto Digital.

0 comentários:

LinkWithin