sábado, 24 de dezembro de 2011

E QUE VENHA MAIS UM ANO!

Por Bruno Negromonte


Como de costume, ao longo desses anos de existência do Musicaria Brasil, venho aqui na última postagem do ano agradecer a participação e colaboração de todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para a fazer do nosso espaço o sucesso que hoje ele é. No início, essa nossa ideia não tinha nada de inovador ou diferente que nos fizesse acreditar na sedimentação desse espaço mesmo havendo na época o ápice da democratização da música através da disponibilização digital de arquivos em formatos distintos, sendo o mais comum o MP3.

Sabíamos que se seguíssemos a fórmula do "mais do mesmo" talvez chegaríamos a números significativos e em pouco tempo teríamos a notoriedade desejada, porém preferimos abdicar dessas tão surradas fórmulas e buscar nosso lugar ao sol através de outras trilhas, suplantando tudo aquilo que nos desfavorecia através de conteúdos que atendiam ao nosso público leitor. É por isso que a cada novo ano o Musicaria Brasil sedimenta-se como um novo espaço alternativo para a música brasileira como um todo, tendo um público, que por vezes, alcança 7500 pessoas/mês.

Números simplórios, temos plena consciência disto, porém muito aquém daquilo que acreditávamos alcançar ao plantar a semente do nosso espaço. Porém, sós não seríamos nada e se hoje somos alguma coisa devemos em especial a muita gente que nos acompanham difundindo o nosso espaço, participando das pautas publicadas e sugerindo novas matérias através do nosso contato. Acho que serei extremamente injusto por não lembrar o nome de todos que aqui adentram e contribuem de uma forma ou de outra em nosso espaço, porém é preciso trazer alguns nomes relevantes para o nosso espaço ao longo de 2011 como o das cantoras Adriana Godoy, Amanda Garruth, Ana Paula da Silva, Antônia Adnet, Beatrice Mason, Clarissa Mombelli, Fernanda Cunha, Luisa Maita, Patricia Talem e Rita Gullo, além dos cantores André Mastro, Gonzaga Leal, João Sabiá, o Maestro Jarbas Cavendish e a Banda Pequi, o grupo Galocantô, o querido parceiro Ricardo Machado, Toninho Geraes, Raul Boeira, Wander Peixoto e Túlio Borges por toda solicitude ao longo desse profícuo ano e pelas belíssimas pautas que ilustraram o nosso espaço em 2011. Além dos nomes citados gostaria de agradecer também a colaboração de algumas assessorias de imprensa espalhadas pelo Brasil que somaram forças com o nosso espaço como a Perfexx, a Lu Stabile, a Guacira Abreu, a Bebel Prates, o Alexandre Candano, Betânia Lins, Janaina Linhares e a Lúcia Sá. Não poderia esquecer o nome de outras pessoas que também contribuíram para a nossa "fórmula de sucesso" a partir da divulgação do nosso espaço, como o do nosso divulgador mais atuante Jorge Macedo, o Jornal da Besta Fubana (através da pessoa do Luiz Berto), nossa leitora/participante lá do Piauí Laura Macedo, o estimado compositor que chegou ao nosso conhecimento ao longo de 2011 lá de Ilha Solteira Milton Bezerra da Silva, o Bezerra e os demais parceiros que vem nos acompanhando desde longas datas e que por infortúnio esquecemos aqui de citar.

Que venha o natal e o novo ano que se aproxima, e junto com eles tudo aquilo que almejamos, sem esquecer que só nós temos a capacidade de semear a paz e eliminar do nosso vocabulário termos como intolerância e desigualdade. Está em nossas mãos as ferramentas para fazermos um mundo melhor, só depende de nossa vontade para mudarmos nossa realidade. Um ano se iniciará e com ele novas esperanças surgirão para que possamos alimentá-la com atitudes que por mais compendiada que sejam, se fazem necessárias para iniciarmos com pé direito esse novo ciclo. Feliz natal e que em 2012 possamos estar juntos novamente divulgando nossa cultura e descobrindo talentos diversos nos mais recônditos lugares do nosso país.

1 comentários:

Laura Macedo disse...

Bruno Negromonte e Equipe,

Para quem tem paixão/amor pelo universo musical o Musicaria Brasil é um prato cheio, uma delícia.

Parabéns a você e toda sua equipe pelo excelente trabalho em prol da memória musical brasileira, bem como a divulgação de novos talentos que pipocam pelo país afora. O passado e o presente integrados de forma harmônica e competente, valorizando a nossa diversidade musical.

Percebo que o Musicaria Brasil faz todo este trabalho motivado pelo amor/prazer. Comigo também funciona assim. Existe uma distância muito grande entre um trabalho prazeroso e o que é feito por obrigação. Acho que isto explica minha afinidade com o Musicaria Brasil.

Confesso que fiquei super feliz em ser citada por vocês e agradeço.

E que venha mais Musicaria Brasil em 2012!

Abraços.

Laura Macedo

LinkWithin