sábado, 3 de dezembro de 2011

DANIELLA ALCARPE PREPARA NOVO ÁLBUM E VOCÊ PODE FAZER PARTE DELE!

Vem aí o segundo trabalho fonográfico da talentosa cantora Daniella Alcarpe, trabalho este que traz já em sua concepção um diferencial.

Por Bruno Negromonte


É bem provável que os frequentadores mais assíduos do Musicaria Brasil já tenham conhecimento do imensurável talento desta cantora paulista cujo primeiro trabalho foi lançado em 2009 e apresentado aqui em nosso espaço ao longo de 2010. A quem não conhece sugiro que leiam "DANIELLA ALCARPE - O CANTO DOCE DE UM NOVO TALENTO DA MPB", onde o talento da artista sucintamente é apresentado. A pauta refere-se um pouco ao projeto da artista lançado na época e dá destaque em especial a concepção dos arranjos que apesar de simplórios são arrebatadores. Em uma outra oportunidade Alcarpe nos concedeu uma pequena entrevista, onde destaca, dentre outras coisas, aquilo que costuma ouvir e seus projetos paralelos. A entrevista na íntegra pode ser conferida a partir do link: TODO ARTISTA TEM QUE IR AONDE O POVO ESTÁ.

Hoje estou aqui para apresentar a inovada proposta da artista para a elaboração do seu segundo álbum. Daniella Alcarpe traz um projeto de capitação de recursos através de um tipo de rede social, onde a sua doação é convertida em prêmios interessantes e sugeridos pelo próprio artista. Objetivando a viabilização do seu segundo álbum, este novo e promissor talento de nossa música vem apresentando o projeto através do site Catarse, onde qualquer pessoa pode participar efetuando pequenas doações para a concretização do projeto tendo como recompensa desde o link para baixar o cd completo em primeira mão até um pocket show privado (voz e violão) da artista para 50 pessoas.

Depois do bem aceito e conceituado álbum “Qué que cê qué?”, chegou a hora de Daniella Alcarpe dar vazão novamente as suas talentosas interpretações em mais um registro fonográfico, cujo repertório irá trazer não só canções inéditas de relevantes compositores ascendentes dentro do novo cenário musical brasileiro, mas também regravações, como por exemplo a canção "Trem das cores", composta por Caetano Veloso para integrar o álbum "Cores Nomes", de 1982.




É válido trazer ao conhecimento do grande público que a artista tem uma formação musical bastante consistente, que veio sendo construída desde quando ainda era criança perpassando por toda a adolescência até os dias atuais. Nesse período Daniella Alcarpe esteve nos principais conservatórios paulistas aperfeiçoando sua técnica. Desde 1997 estuda técnica vocal com o cantor lírico Jeller Filipe, com o objetivo de aprimorar seu canto, voltado à música popular. Formada em Música pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FMU/FAAM), a cantora tem se firmado cada vez mais no cenário da MPB.

As apresentações da artista geralmente tem ocorrido em São Paulo, em espaços como Ao Vivo Music, Café Paon, Livraria Cultura, Livraria da Vila, FNAC, etc. Além do trabalho solo, Daniella faz parte do grupo vocal Vazante. O grupo é formado por quatro cantoras, sob direção do músico e compositor Kleber Albuquerque.

Esse novo projeto projeto será feito em parceria com o músico e produtor João Marcondes. João é mestre em Educação Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2007-2009). Pós-graduado em Docência de Música Brasileira pela Universidade Anhembi-Morumbi. Possui Licenciatura Plena em Educação Artística – com habilitação em Música (2002-2004) pela FPA. Formou-se Técnico em Música – com habilidade em Guitarra (2004/2008) pela Faculdade Souza Lima e Berklee. É multi-intrumentista, usufruindo dos seguintes instrumentos: Violão, Violão de 7 cordas, Cavaquinho, Bandolim, Violão Tenor, Viola Caipira, Guitarra, Banjo Brasileiro e Percussão Geral.

João é arranjador, produtor e diretor musical de 26 discos, entre eles: “Instrumental Lado Brasil” – BAC Discos – 2003; “Despertar” – Joca Freire – 2005; “Amigo Samba” – Joca Freire – CPC-UMES 2006; “Amanhecer” – Wagner Barbosa e Paula Mirhan – BAC Discos/Tratore – 2007; “Tempo Breve” – Cláudio Olliver – BAC Discos/Tratore 2007; “Não tenho culpa se você não sabe sambar” – Zé de Riba – BAC Discos; “Qué que Cê qué?” – Daniella Alcarpe – Independente/Tratore 2009; “Falha Humana” – Douglas Germano – 2008; “Amanhecer Ao vivo” – Wagner Barbosa e Paula Mirhan – 2009; “Entra na Dança” – Guilherme Meyer – 2010 – GravaRio; “Tributo Musical a Marc Chagall” – Zé de Riba – 2010.

Os recursos arrecadados a partir do site será para ser utilizado nos diversos processos de elaboração do projeto, tais custos da gravação do segundo CD incluem:

- Pré-produção e arranjos
- Gravação em estúdio das canções
- Mixagem e masterização
- Comunicação visual, arte, fotografia, capa e site

É um projeto que vale a pena ser investido não só porque há uma recompensa, mas principalmente por ter a certeza de que se trata de um produto que tem por característica primordial a excelência no resultado final.

0 comentários:

LinkWithin