sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

CANÇÕES DE XICO




HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS


Quando fui trabalhar em Fortaleza, recém aprovado no Concurso do Banco Central, idos de 1977, conhecia muito pouca gente e seu Amadeu, tio de minha mulher, era uma das pessoas que nos confortava longe da família, contando seus ‘causos’ e histórias. Todo sábado era sagrado: íamos na casa de seu Amadeu ouvi-lo e alegrar-se. Lourdes nos incentivava a voltar sempre pelo café gostoso que servia. Em homenagem ao casal, já no andar de cima, fiz esta músicas que foi incluída no Forroboxote 3 – Mulheres Cantadeiras de uma Nação Chamada Nordeste, com a bela interpretação de Joana Angélica.


SEU AMADEU
Xico Bizerra

lourdes, cadê amadeu, eu vim aqui pro mode escutá 
as históra lá do juazeiro que com seu jeitim brejeiro só ele sabe contá 
leiriado das coisa do padim ciço, das quermesse, dos comiço dos tempo de eleição, lero-lero do pau seco, da malhada, eu vim ouvir contos de fadas do sertão

lá vem ele com seu pijama listrado, bigodinho aparado, pronto para conversá 
lá vem ele, com seu risinho matreiro, vem sorrindo, vem ligeiro certeza de gargalhá seu amadeu, sente aqui nessa cadeira ou na rede balancadeira, 
venha, vamos proseá 
que eu fico aqui, embalado nas lembrança, 
achando bom, feito criança suas história escutá

0 comentários:

LinkWithin