domingo, 11 de fevereiro de 2018

CARNAVAL DO RECIFE 2017 - SERVIÇOS DA PREFEITURA DURANTE O CARNAVAL DO RECIFE 2018



A Prefeitura do Recife programou uma série de estruturas e serviços para garantir conforto e segurança durante o Carnaval 2018, seja para os moradores da cidade, para os turistas ou para aqueles que trabalharão na maior festa de rua do Brasil. 


CENTRAL DO CARNAVAL 

Dividida em quatro estruturas, a Central do Carnaval 2018 da Prefeitura do Recife atenderá os foliões na Rua do Observatório e no Paço Alfândega. Montada por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel), a central, este ano,vai focar no tema da sustentabilidade, trazendo entre as novidades: mobiliários em palete, lixeiras para separar os resíduos reciclável e não reciclável, além da reciclagem de óleo.O equipamento continuarádis pondo de uma série de serviços de cuidados com a saúde, defesa do consumidor, caixas eletrônicos, Achados e Perdidos, moda, artesanato, beleza e recreação infantil.

Na Rua do Observatório, ficará a Arena Gastronômica compostapor uma praça de alimentação com 11estabelecimentos, sendo coordenada pela Abrasel.Os restaurantes são: Thasty (Churros, Bolos, Brownies, Brigadeiro), My Burger (Hamburguer, Fritas), Plim Restaurante (Pizzas, Pastel de forno), Nordeste Sabor (Macaxeira, Tapioca, Crepe), Comadre Coxinha (Coxinhas Especiais), Espetinho da Ceça (Espetinhos, Bolinho de Charque e Macaxeira), Rei das Coxinhas (Coxinhas, Empada, Dogão), Hakata (Comida Oriental) e República dos Pastéis (Pastel). Além disso, haverá dois pontos de vendas, no início e término da estrutura, com representantes do Villa Açaí (Açai, Milkshake, Sorvete) e do Taberna Portuguesa (Bolinho de Bacalhau). Todos os cardápios terão tradução em braile, inglês e espanhol.

Seguindo o tema da sustentabilidade, a Arena Gastronômica adotará mobiliários em paletes, como mesas, cadeiras, bancos e ambientações para tornar o espaço mais aconchegante e rústico. O material está sendo produzido com madeira reflorestada. A Arena Gastronômica também contará com uma Central de Meio Ambiente, que servirá de apoio às ações e campanhas.Em parceria com a ASA,será feito um trabalho para a reciclagem de óleo, com a estimativa de se coletarcerca de 300 litros. Por sua vez, o público poderá contribuir para o descarte adequado dos produtos, pois haverá lixeiras específicas para os resíduos reciclável e não reciclável.

Ainda na Rua do Observatório, ficará o polo de serviços da Prefeitura para atender aos foliões. Lá, estarão o espaçoCuide-se, Achados e Perdidos, loja de CD e DVD, stand da customização, Grife do Carnaval, dois caixas eletrônicos 24 horas, farmácia, o espaço da Secretaria da Mulher com suas campanhas educativas contra a violência da mulher, posto avançado do Procon Recife, espaço de Moda e Artesanato com vendas de camisas, acessórios e adereços carnavalescos;o espaço beleza com tatuagens de henna e maquiagens personalizadas.

A Arena Gastronômica e o polo de serviços vão começar a atender os foliões nos dias 07 e 08 de fevereiro, das 16h às 22h. Durante o Reinado de Momo, de 09 a 13 de fevereiro, a área de alimentação ficará aberta das 16h às 02h. Já a área de serviço encerrará a meia-noite, nos dias de folia.

As outras duas estruturas estarão localizadas no Paço Alfândega. Uma delas é o Polo Infantil com o espaço de recreação para as crianças das 15h até 21h e o Fraldário para dar suporte às famílias, com funcionamento das 13h às 23h. Ali, também estará a Central de Imprensa, com serviços de apoio aos jornalistas previamente cadastrados para cobrir a festa, a partir do dia 09 de fevereiro.

No Paço Alfândega, as atividades serão iniciadas apenas no período de Carnaval. Todas as estruturas começam a ser desmontadasna Quarta-feira de Cinzas, dia 14 de fevereiro.

0 comentários:

LinkWithin