sexta-feira, 23 de setembro de 2016

CANÇÕES DE XICO


HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS – 40



SOLNASCENÇA

Poeta Pernambucano, radicado em São Paulo, deu-me o prazer de parceirizar essa bela canção. A intrpretação é de Flávio Leandro e está inserida no FORROBOXOTE 6 – BAIÃO: DO REINO ENCANTADO DO NOVO EXU ÀS VEREDAS DO RESTO DO MUNDO E ADJACÊNCIAS

SOLNASCENÇA
Xico Bizerra e Biguá

tu é fulô fulorando,
um pé-de-amor brotando nos canteiros da canção
é água fresca do riacho,
carinho colhido em cacho no roçado da emoção
é a poesia e é o mote,
é o cheiro no pé-do-cangote, a reza rezada com fé
é a chuva chovida em fevereiro,
solnascença de amor o tempo inteiro
é um safrejar de cafuné

o meu amor é nuvem que se derrama no meio da plantação
o meu amor é invernia pintando de verde o meu sertão

0 comentários:

LinkWithin