sexta-feira, 16 de setembro de 2016

CANÇÕES DE XICO


HISTÓRIA DE MINHAS MÚSICAS – 39


PANO DO DIA UM


Parceria com o menestrel de Iguaraci e outros sertões, Maciel Melo. Consta do meu último FORROBOXOTE, CANDEEEIROS E NEONS e também deverá constar do próximo CD do Poeta Maciel Melo, que canta a composição.

PANO DO DIA UM
Zeh Rocha, Maciel Melo e Xico Bizerra

o primeiro dia do ano é uma peça de pano pronta pra ser costurada
é uma tesoura afiada que ao ver o primeiro fio começa seu desafio numa fazenda de chita
faz a roupa, borda a fita e passa o resto do ano
sonhando, fazendo plano pra se tornar mais bonita
ás vezes de quando em quando ela vai se desfiando, tecendo nossos defeitos
cobrindo costas e peitos, remendando sentimentos
deixando a força dos ventos penetrar corpos profanos
alinhava meus enganos, fio a viver por um fio
e o pano finda seu cio na prateleira dos anos
peguei meus trapos, meus farrapos, minhas tiras
com os fiapos de imbira amarrei a solidão
pelo aveso abanhei meu desengano
e num retalho de pano embrulhei meu coração

0 comentários:

LinkWithin