sábado, 17 de setembro de 2016

BETH CARVALHO, 70 ANOS

A madrinha do samba chega as sete décadas de vida em plena atividade






Elizabeth Santos Leal de Carvalho nasceu no Rio de Janeiro, no dia 5 de maio de 1946. Filha de João Francisco Leal de Carvalho e Maria Nair Santos Leal de Carvalho, e irmã de Vania Santos Leal de Carvalho. Seu contato com a música foi incentivado pela família, ainda na infância. Aos oito anos, ouvia emocionada as canções de Sílvio Caldas, Elizeth Cardoso e Aracy de Almeida, grandes amigos de seu pai. Sua avó, Ressú, tocava bandolim e violão. Nas festinhas e reuniões musicais dos anos 60, surgia a cantora Beth Carvalho, influenciada por tudo isso e pela Bossa Nova.



Em 1964, seu pai foi cassado pelo golpe militar por ter pensamentos de esquerda. Para segurar a barra pesada que sua família enfrentou durante a ditadura, Beth passou a dar aulas de violão para 40 alunos. Graças à formação política recebida de seus pais, Beth Carvalho é uma artista engajada nos movimentos sociais, políticos e culturais brasileiros e de outros povos. Um exemplo foi a conquista, ao lado do cantor Lobão e de outros companheiros da classe artística, de um fato que até então era inédito no mundo: a numeração dos discos.



Em 1965, gravou o seu primeiro compacto simples, com a música “Por quem morreu de amor”, de Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli. Em 66, já envolvida com o samba, participou do show “A Hora e a Vez do Samba”, ao lado de Nelson Sargento e Noca da Portela.



Vieram os festivais e Beth participou de quase todos: Festival Internacional da Canção (FIC), Festival Universitário, Brasil Canta no Rio, entre outros. No FIC de 68, conquistou o 3º lugar com “Andança”, de Edmundo Souto, Paulinho Tapajós e Danilo Caymmi, e ficou conhecida em todo o país. Além de seu primeiro grande sucesso, “Andança” é o título de seu primeiro LP, lançado no ano seguinte.



A partir de 1973, passou a lançar um disco por ano, emplacando vários sucessos, como “1.800 Colinas”, “Saco de Feijão”, “Olho por Olho”, “Coisinha do Pai”, “Firme e Forte” e “Vou Festejar”. Beth Carvalho é reconhecida por resgatar e revelar músicos e compositores do samba. Buscou Nelson Cavaquinho para a gravação de “Folhas Secas”, em 1973, e três anos depois fez o mesmo com Cartola, ao lançar “As Rosas Não Falam”, em 1976.

Diz o poeta que todo artista tem de ir onde o povo está. Esses versos, além de grande verdade, definem com rara precisão a atitude de Beth Carvalho diante da vida. Beth é inquieta. Não espera que as coisas lhe cheguem, vai mesmo buscar. Pagodeira, conhece a fertilidade dos compositores do povo e, mais do que isso, conhece os lugares onde estão, onde vivem, onde cantam, como cantam e como tocam.

Frequentadora assídua dos pagodes, entre eles os do Cacique de Ramos, Beth Carvalho revelou artistas como o grupo Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Sombra, Sombrinha, Arlindo Cruz, Luis Carlos da Vila, Jorge Aragão e muitos outros. Mais do que isso, a cantora trouxe um novo som ao samba, porque introduziu em seus shows e discos instrumentos como o banjo com afinação de cavaquinho, o tan-tan e o repique de mão, que até então eram utilizados exclusivamente nos pagodes do Cacique.

A partir daí, esta sonoridade se proliferou por todo o país e Beth passou a ser chamada de “Madrinha do Pagode”. Sambista de maior prestígio e popularidade do Brasil, é aclamada também como “Diva dos Terreiros” e “Rainha do Samba”.

Em 1979, Beth se casou com Edson de Souza Barbosa, craque do futebol brasileiro, que participou da Copa do Mundo de 66 e um grande amante do samba. Em fevereiro de 1981, se torna mãe de uma menina linda, a quem Edson deu o nome de Luana. Hoje, Luana Carvalho é atriz e cantora, e ganha aos poucos o seu merecido espaço. Para Beth, ser mãe foi e é a coisa mais importante que já aconteceu em sua vida.

Beth Carvalho já fez inúmeras apresentações em cidades ao redor do mundo. Na Europa, representou o Brasil em Atenas, no festival “Olimpíada Mundial da Canção”, cantando em um teatro de arena construído há 400 anos a.C., onde recebeu um busto em homenagem à sua passagem. A cantora também se apresentou em outros países europeus, como: Alemanha (Berlim, Frankfurt e Munique), França (Paris, Nice e Toulouse), onde participou do famoso festival em 87, 89 e 2005), Itália (Milão e Pádova), Espanha (Madri), Portugal (em Espinho e Lisboa, no show do jornal comunista “Avante”, para um público de 300 mil pessoas), Áustria (Viena) e Suíça (Montreux e Zurique).

A cantora se apresentou em palcos nos Estados Unidos, em Nova York (no Carneggie Hall, considerado um dos palcos mais importantes do mundo), Boston (na Universidade de Harvard), São Francisco, Miami, Chicago, Los Angeles e New Jersey. E também levou seu show para os palcos na América do Sul, como Uruguai (Montevidéu e Punta del Este) e Argentina (em Buenos Aires se apresentou no Luna Park, projeto “Sin Fronteiras” da cantora e amiga Mercedes Sosa). Beth ainda se apresentou por algumas cidades africanas, como Johannesburgo, Lobito, Luanda e Soweto.

Beth Carvalho também já levou sua música para Cuba (em Varadero), país com o qual a cantora tem uma forte ligação afetiva. No Japão, embora nunca tenha feito shows, vende milhares de CDs e tem sua carreira musical incluída no currículo escolar da Faculdade de Música de Kyoto.

Em 1984, Beth foi enredo da Escola de Samba Unidos do Cabuçú, “Beth Carvalho, a enamorada do samba”, com o qual a escola foi campeã e subiu para o Grupo Especial. Como o Sambódromo foi inaugurado neste mesmo ano, Beth e a Cabuçú foram as primeiras campeãs no novo local. Dentre todas as homenagens já feitas à grande cantora, Beth considera esta, a maior de todas. E declara: “Não existe no mundo nada mais emocionante do que ser enredo de uma escola de samba. É a maior consagração que um artista pode ter”. Em 1985, Beth foi enredo novamente. Dessa vez, da escola de samba Bohêmios de Inhaúma. Em 2010, foi a vez da escola Imperatriz Dona Leopoldina, de Porto Alegre, ter a “Madrinha do Samba” como enredo. A escola gaúcha foi a campeã deste ano. E em 2013, a Acadêmicos do Tatuapé, de São Paulo, levou para o Anhembi, o enredo “Beth Carvalho, a madrinha do samba”.



Em 1997, viu a música “Coisinha do Pai”, grande sucesso de seu repertório, ser tocada no espaço sideral, quando a engenheira brasileira da NASA, Jacqueline Lyra, programou a música para ‘acordar’ o robô em Marte.


Beth Carvalho gravou o 25º disco, “Pagode de Mesa ao Vivo”, em apresentação na gravadora Universal Music. Max Pierre, então diretor artístico da Universal, traduziu o que ela costuma fazer sempre: cantar o samba de raiz em torno das mesas de quintais, terreiros e quadras, nos pagodes que reúnem os melhores partideiros, músicos e poetas do gênero.

Embora mangueirense de coração, Beth foi homenageada pela Velha Guarda da Portela com uma placa alusiva ao fato de ser a cantora que mais gravou seus compositores.


Em junho de 2002, recebeu das mãos de Dona Zica, viúva de Cartola, o Troféu Eletrobrás de Música Popular Brasileira, no Teatro Rival do Rio de Janeiro.

Carioca da gema e amiga de Cuba, foi solicitada pela presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro para entregar a Fidel Castro, o título de Cidadão Honorário da cidade.

Seu 26º disco, “Pagode de Mesa 2” (2000), concorreu ao Grammy Latino na categoria “Melhor Disco de Samba”. O 27° foi o CD “Nome Sagrado – Beth Carvalho canta Nelson Cavaquinho”, seu compositor preferido, disco que contou com participação do afilhado Zeca Pagodinho, além de Wilson das Neves e Guilherme de Brito (parceiro mais constante de Nelson). Este projeto foi tirado de uma gravação caseira do arquivo de Beth e vendido em bancas de jornal. A cantora obteve grande repercussão pela ousadia da empreitada e concorreu ao Prêmio TIM de Música como “Melhor Disco de Samba”.

Seu 28° álbum, “Beth Carvalho canta Cartola“ (2003), foi uma compilação idealizada pelo jornalista e grande fã de Beth, Rodrigo Faour. Beth foi a intérprete preferida de Cartola e responsável pela volta desse grande mestre à mídia.

Em 2004, a cantora gravou seu primeiro DVD, “Beth Carvalho, a Madrinha do Samba”, que lhe rendeu um DVD de Platina. O CD, que teve lançamento simultâneo ao DVD, recebeu Disco de Ouro e foi também indicado ao Grammy Latino de 2005, na categoria “Melhor Álbum de Samba”.

Em dezembro de 2005, a cantora abriu o Theatro Municipal do Rio de Janeiro para celebrar o Dia Nacional do Samba e seus 40 anos de carreira. Foi um show antológico que reuniu grandes sambistas da atualidade, como Dona Ivone Lara, Monarco, Nelson Sargento, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, entre outros. O registro desse show foi lançado em CD/DVD no fim do ano seguinte, inaugurando o selo da cantora, “Andança”. Em 2007, o álbum foi indicado ao Grammy Latino, na categoria “Melhor CD de Samba”.

Ainda em 2007, a cantora lançou, também pelo selo Andança, o CD/DVD “Beth Carvalho canta o Samba da Bahia”, com um repertório de sambas de compositores baianos de diferentes gerações. O DVD foi gravado pela Conspiração Filmes em agosto de 2006, no Teatro Castro Alves, em Salvador. Dentre outros, Beth teve como convidados Gilberto Gil, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Olodum, Riachão e Danilo Caymmi. O DVD traz ainda um histórico documentário sobre o samba de roda da Bahia. O álbum foi novamente indicado ao Grammy Latino 2008.



No dia 28 de abril de 2009, o novo presidente da GRES. Estação Primeira de Mangueira, Ivo Meirelles, formalizou, em nome da escola, um pedido de desculpas à cantora, pelo incidente ocorrido no Carnaval de 2007, no qual Beth fora impedida de desfilar em um dos carros da agremiação. Em 1º de maio de 2009, Beth Carvalho se apresentou para mais de 100 mil pessoas, na Quinta da Boa Vista, RJ, em evento que celebrou o Dia do Trabalho. Nessa ocasião, a cantora recebeu o título de Comendadora (embaixadora cultural do Brasil no mundo) das mãos do Ministro do Trabalho e do Emprego, Carlos Lupi. O ministro entregou para Beth a Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas, em reconhecimento aos serviços que a cantora prestou na divulgação da cultura e da música brasileira.

Beth Carvalho foi homenageada na edição 2009 do Grammy Latino, no dia 5 de novembro, em Las Vegas. Na ocasião, a cantora recebeu um dos reconhecimentos mais importantes do Grammy, o prêmio “Lifetime Achievement Awards”, pelo sucesso em toda a sua carreira (Beth foi a primeira sambista a receber esse prêmio).

No final de dezembro de 2009, a cantora precisou fazer uma pausa no trabalho, em função de uma fissura na região sacra, que a obrigou a permanecer em repouso absoluto. Nesse período em que esteve afastada dos palcos, Beth Carvalho recebeu algumas homenagens e reconhecimentos importantes. Em setembro de 2010, foi lançada pelo selo Discobertas a caixa de CDs “Primeiras Andanças – Os 10 primeiros anos”, com cinco discos, contendo 71 gravações feitas pela cantora entre 1965 e 1975, reunidas pelo jornalista e pesquisador Marcelo Fróes. Também em setembro, um de seus afilhados mais famosos, Zeca Pagodinho, lançou o CD “Vida da Minha Vida”, dedicado à “Madrinha”.

A cantora voltou oficialmente aos palcos no dia 19 de fevereiro de 2011, quando encerrou, numa apresentação memorável, o evento SESC Rio Noites Cariocas, RJ, show que colheu inúmeros elogios do público e da crítica especializada. Em novembro do mesmo ano, promoveu o lançamento do seu 33º álbum de inéditas, “Nosso Samba Tá na Rua” (Andança/EMI Music), projeto que foi marcado pelo reencontro com o produtor musical Rildo Hora, que assinou a produção dos mais importantes discos da cantora na década de 70.

Em 2012 voltou a ser hospitalizada, o que não a impediu de participar da gravação dos CDs de Leo Russo e Lu Carvalho. Além disso, foi vencedora do Grammy Latino 2012 por “Melhor Álbum de Samba/Pagode”, com o “Nosso Samba Tá na Rua”, que também foi premiado como melhor disco de samba no Prêmio da Música Brasileira. Em 2013 foi enredo da Acadêmicos de Tatuapé com o tema “Beth Carvalho, a Madrinha do Samba”.

Após um período de hospitalização de aproximadamente um ano, Beth regressou aos palcos no dia 7 de setembro de 2013, no Vivo Rio lotado, voltando com a turnê do álbum “Nosso Samba Tá na Rua”, se apresentando em seguida em várias cidades brasileiras. No réveillon deste ano, se apresentou na Praia de Copacabana no show da virada. Em março de 2014, foi homenageada com uma exposição de fotos, vídeos e áudios que recontam a sua trajetória no Imperator – Centro Cultural João Nogueira e gravou seu quinto DVD, “Beth Carvalho Ao Vivo no Parque Madureira”, para um público de 50 mil pessoas, com a participação de sua sobrinha, a cantora Lu Carvalho e do afilhado Zeca Pagodinho. O lançamento do DVD foi em novembro de 2014, através de parceria do selo Andança com a gravadora Som Livre e com o Canal Brasil.

Beth Carvalho tem atualmente 50 anos de carreira e uma discografia de 33 discos e 4 DVDs. Com “Beth Carvalho Ao Vivo no Parque Madureira”, passa a ter 34 discos e 5 DVDs lançados. A cantora já recebeu seis Prêmios Sharp, 17 Discos de Ouro, nove de Platina, dois DVDs de Platina, além de centenas de troféus e premiações.


Discografia Oficial


Andança (1969)


Faixas:
01 - Um Amor em Cada Coração
02 - Maria Aninha
03 - Fechei a Porta
04 - O Porto
05 - Carnaval
06 - Andança
07 - Rumo Sul
08 - Sentinela
09 - Nunca
10 - Samba do Perdão
11 - Maria da Favela
12 - Estrela do Mar

Canto por um novo dia (1973)

Beth Carvalho - Canto Por Um Novo Dia

Faixas:
01 - Hora de Chorar
02 - Canto Por Um Novo Dia
03 - Se É Pecado Sambar
04 - Homenagem a Nelson Cavaquinho
05 - Evocação Nº 1
06 - Velhice da Porta-bandeira
07 - Folhas Secas
08 - Salve a Preguiça Meu Pai
09 - Mariana da Gente
10 - Fim de Reinado
11 - Clementina de Jesus
12 - Memória de Um Compositor
13 - Flor da Laranjeira / Sereia / Música tradicional baiana São Jorge Meu Protetor



Pra seu governo (1974)

Faixas:
01 - Miragem
02 - 1800 Colinas
03 - Tesoura Cega
04 - Maior É Deus
05 - Fim de Sofrimento
06 - A Pedida É Essa
07 - Pra Ninguém Chorar
08 - Me Ganhou
09 - Falência
10 - Vovó Chica
11 - Agora É Portela 74
12 - Pra Seu Governo



Pandeiro e Viola (1975)
Beth Carvalho - Beth Carvalho - Pandeiro E Viola (1975)

Faixas:
01 - Só Queria Ser Feliz
02 - O Pior É Saber
03 - Pandeiro e Viola
04 - Amor Sem Esperança
05 - Onde Está a Honestidade
06 - Gota D´água
07 - Enamorada do Sambão
08 - O Dia de Amanhã
09 - Amor Fiel
10 - De Novo Desamor
11 - Sente o Peso do Couro
12 - Cansaço

Mundo Melhor (1976)

Faixas:
01 - Antes ele do que eu
02 - Se você quiser
03 - Quero Alegria
04 - Volta pro morro
05 - As rosas não falam
06 - Cavaquinho camarada
07 - Te segura
08 - Salário mínimo
09 - Meu escudo
10 - Divina é a música
11 - Com a vida que pediste a Deus
12 - Mundo melhor



Nos Botequins Da Vida (1977)

Faixas:
01 - Saco de feijao
02 - Olho por olho
03 - Lá vem ela chorando
04 - Deus nao castiga ninguém
05 - Vingança
06 - As moças
07 - Se você me ouvisse
08 - Carro de boi
09 - Cuidado com a minha viola
10 - Desengano
11 - Sempre só
12 - O mundo é um moinho

De pé no chão (1978)


Faixas:
01 - Vou Festejar
02 - Visual
03 - Ô Isaura
04 - Marcando Bobeira
05 - Meu Caminho
06 - Goiabada Cascão
07 - Você, Eu e a Orgia
08 - Lenço
09 - Passarinho
10 - Linda Borboleta
11 - Que Sejam Bem-Vindos
12 - Agoniza Mas Não Morre


Beth Carvalho no pagode (1979)


Faixas:
01 - Coisinha do pai
02 - Senhora rezadeira
03 - Pedi ao céu
04 - Não chora neném
05 - Dindinha lua
06 - Beija-flor
07 - Tem nada não
08 - Samba no quintal
09 - Meu sexto sentido
10 - Xô gafanhoto
11 - Obrigada, pelas flores
12 - Andança
Sentimento Brasileiro (1980)

Faixas:
01 - A chuva cai
02 - Rochedo
03 - Você pensa que me apaixonei
04 - Quando o povo entra na dança
05 - Silêncio
06 - Sentimento do povo
07 - Chorando pela natureza
08 - Herança
09 - Voltei
10 - O sonho não acabou
11 - Consideração
12 - Canção de esperar neném


Na Fonte (1981)

Faixas:
01 - Virada
02 - Escasseia
03 - Grande erro
04 - Salve a mangueira (a mangueira não pode parar)
05 - Morrendo de saudade
06 - Motivação
07 - Gorjear da passarada
08 - Pedaço de ilusão
09 - É, pois é
10 - Dança da solidão
11 - Tendência
12 - Deus me fez assim
13 - Alpendre da saudade
Traço de União (1982)
Faixas:
01 - 
Força da Imaginação
02 - Disfarce 
03 - Meu Reino
04 - Enquanto a gente batuca
05 - Camarim
06 - Coração Poeta
07 - Traço de União
08 - Instinto
09 - Lua Vadia
10 - Presente da Natureza
11 - Mestre Coração
12 - Vou deixar pra amanhã


Suor no Rosto (1983)

Faixas:

01 - Suor no rosto

02 - Firme e Forte
03 - Caciqueando
04 - Sedução
05 - Jiló com pimenta 
06 - Camarão que dorme a onda leva 
07 - Doce refugio
08 - É hora de pintar
09 - Nos combates desta vida
10 - Coisas do amor
11 - A chave do perdão
12 - Seleção de jongos
13 - Amargo presente


Coração Feliz (1984)

Faixas:

01 - 
Toque de Malícia
02 - Carnaval de Salão "marchas" 
03 - Não Quero Saber Mais Dela
04 - À Luta, Vai-Vai
05 - Mangueira e Suas Tradições
06 - Forró Bonitinho
07 - Coração Feliz 
08 - São José de Madureira
09 - Peso na Balança
10 - Doce de Cajá 
11 - Canto da Rainha
12 - Corra e Olhe o Céu



Das bençãos Que Virão Com o Novos Amanhã (1985)


Faixas:

01 - Cinelândia
02 - Mais que um sorriso
03 - Da melhor qualidade
04 - "Droba" a Língua 
05 - Não dá pra guardar
06 - Talismãs
07 - O Encanto do Gantois 
08 - Pintando o sete
09 - Arco-íris
10 - Zicartola
11 - A felicidade diz Amém
12 - Malandro Sou eu
Beth (1986)

Faixas:
01 - Nas veias do brasil
02 - Dor de amor
03 - Caxambu
04 - Partido alto mora no meu coração
05 - Padroeira
06 - Fogo de saudade
07 - Corda no pescoço
08 - Coisa de pele
09 - Falso reinado
10 - Chega de saudade
11 - Eu quero mais
12 - Espero por ti
13 - Eu só peço a deus



Beth Carvalho Ao Vivo Em Montreux (1987)

Faixas:
01 - Da melhor qualidade
02 - Nas rimas do amor
03 - Samba do Avião
04 - Pé de vento
05 - Andança
06 - O encanto do Gantois
07 - Aô Montreux - Carro de boi
08 - Nas veias do Brasil
09 - Tristeza
10 - Cacique de Ramos
11 - Vou Festejar



Alma do Brasil (1988)

Faixas:
01 - Vestida de samba
02 - Saigon
03 - À sete chaves
04 - Milagre brasileiro
05 - Vai ser tão fácil
06 - Seleção de samba da antiga
07 - Rosa Vermelha
08 - Meu Homem
09 - Além da razão
10 - Tive Sim - Pranto de poeta
11 - Nem pensar
12 - Majestade real



Saudades da Guanabara (1989)

Faixas:
01 - Saudades Da Guanabara
02 - Meu Samba Diz
03 - Bota Lenha Na Fogueira
04 - Vaqueirada
05 - Ziguezagueou
06 - Sorriso De Criança
07 - Sonhando Eu Sou Feliz
08 - Sem Ataque, Sem Defesa
09 - Até Quem Não É
10 - Os Brasíadas
11 - Apartheid Não
12 - Não Me Faz De Ioiô
13 - Botafogo Campeão




Intérprete (1990)

Faixas:
01 - Meu Guri
02 - Perdas e Danos
03 - Cordas De Aço
04 - Velho Marujo
05 - Cabrocha Da Mangueira
06 - Traz A Vida Pro Sereno
07 - Último desejo
08 - Olhos da Paixão
09 - Minha Mágoa
10 - Feito o Mar
11 - Agradecer
12 - Tanto Querer
13 - Santa Bárbara


Beth Carvalho Ao Vivo No Olympia (1991)

Faixas:
01 - Andança
02 - Fim De Reinado

03 - Dança Da Solidão
04 - Ultimo Desejo
05 - Folhas Secas
06 - Cordas De Aço
07 - As Rosas Não Falam
08 - Meu Guri
09 - O Que É, O Que É
10 - Da Melhor Qualidade - Padroeira - O Sonho Não Acabou - Goiabada Cascão - Malandro Sou Eu
11 - A Sete Chaves - Camarão Que Dorme A Onda Leva - Dor De Amor
12- Salve A Natureza
13 - Roda A Baiana
14 - Saco De Feijão - Corda No Pescoço - Sonhando Eu Sou Feliz
15 - Nas Veias Do Brasil
16 - Boa Noite
17 - Saigon
18 - Vou Festejar



Pérolas – 25 Anos De Samba (1992)

Faixas:
01 - A mangueira não morreu / Exaltação à Mangueira
02 - Minha Festa
03 - Tenha Pena de Mim (Ai ,ai Meu Deus)
04 - Pra Jogar no Oceano
05 - Não Quero Mais Amar a Ninguém

06 - Samba do Grande Amor
07 - Onde o Brasil Aprendeu a Liberdade
08 - Mas Quem Disse Que Eu Te Esqueço

09 - Quem é de Sambar
10 - Iracema

11 - Se Você Jurar
12 - Yaô



Beth Carvalho - Canta o samba de São Paulo (1993)


Faixas:
01 - Iracema
02 - Sereno
03 - Sem ataque, sem defesa
04 - Fogo de saudade
05 - Meu sexto sentido (Madrigais)
06 - Mania da gente
07 - Outro amor
08 - Dia seguinte
09 - Feitio de oração
10 - Velho ateu
11 - Maior é Deus
12 - Regra três
13 - Meu lirismo
14 - Tradição
15 - Vem prá roda pra versar
16 - Silêncio no Bexiga
17 - Castiquei
18 - Triste madrugada
19 - Praça Clóvis
20 - Volta por cima
21 - Despejo na favela
22 - Saudosa Maloca
23 - Trem das Onze
24 - À luta, vai vai!


Brasileira Da Gema (1996)

Faixas:
01 - Salve São Sebastião
02 - Se você soubesse
03 - Vem sambar
04 - Perfume no ar
05 - Saudade que não se desfaz
06 - Carioca da gema
07 - Sempre Mangueira
08 - Linguagem do morro
09 - Flores em vida
10 - Quando essa paixão me dominar
11 - E fez-se a luz
12 - Desilusão de amor
13 - Pranto que chorei
14 - Vida de compositor

Pérolas Do Pagode (1998)

Faixas:
01 - Olho por Olho - Senhora Rezadeira - Ô Isaura 
02 - Samba de Marte
03 - Geografia Popular
04 - O Mar
05 - Mel na Boca
06 - Não Sou mais Disso
07 - Segure Tudo - A Flor e o Samba - No Pagode do Vavá
08 - Silêncio no Olhar
09 - Não é Assim
10 - Seu Bernardo Sapateiro
11 - Amor Varonil (Uma Declaração de Amor ao Brasil)
12 - O Show Tem que Continuar
13 - Pot-Pourri: Oba / Água Na Boca



Pagode De Mesa – Ao Vivo 1 (1999)

Faixas:
01 - Bar Da Neguinha
02 - Samba De Arerê
03 - Amor e Festança
04 - Com Toda Essa Gente
05 - Lucidez 
06 - Meu Sangue é Brasil
07 - Depois de Madureira 
08 - Acreditar 
09 - Olhar Bandido
10 - Ainda é Tempo Pra Ser Feliz
11 - Alvorada / Juízo Final
12 - Pedaço de Ilusão
13 - Demorô 
14 - Só Joga Conversa Fora 
15 - Malandro Sou Eu
16 - Argumento
17 - O Quitandeiro
18 - Coisinha do Pai



Pagode De Mesa – Ao Vivo 2 (2000)

Faixas:
01 - 
Água de Chuva no Mar 
02 - A Comunidade Chora 
03 - Melhor para nós Dois ​
04 - Novo Endereço
05 - Mole que nem Manteiga / Escasseia / Corda no Pescoço
06 - Minha Festa
07 - Jequitibá / Quem se Muda pra Mangueira
08 - Natal Diferente
09 - Carinhoso / João de Barro 
10 - Coração Feliz
11 - O Samba Começa Assim
12 - Coração Leviano
13 - Acontece
14 - Morrendo de Saudade
15 - Nossa Pátria Mãe Gentil
16 - Firme e Forte


Nome Sagrado - Beth Carvalho Canta Nelson Cavaquinho (2001)

Faixas:
01 - A flor e o espinho02 - Caridade
03 - Cheira a vela
04 - Folhas secas
05 - Juízo final
06 - Luz negra
07 - Minha festa
08 - Nem todos são amigos / Dona Carola
09 - Não te dói a consciência:
10 - Nome sagrado
11 - Notícia
12 - Pahaço
13 - Pranto e Poeta / Sempre Mangueira
14 - Rugas


Beth Carvalho Canta Cartola (2003)

Faixas:
01 - As Rosas Não Falam02 - Quem Sejam Bem Vindos
03 - Consideração
04 - Camarim
05 - Cordas De Aço
06 - Amargo Presente
07 - Espero Por Ti
08 - Corra E Olhe O Céu
09 - O Sol Nascerá / A Sorrir
10 - Acontece
11 - Motivação
12 - O Mundo É Um Moinho



A Madrinha Do Samba – Ao Vivo Convida (2004)

Faixas:
01 - Andança
02 - 1800 colinas
03 - Saco de feijão
04 - A chuva cai 
05 - Folhas secas
06 - O mundo é um moinho - As rosas não falam
07 - Prá conquistar teu coração 
08 - Fogo de saudade
09 - Corda no pescoço
10 - Me dá teu amor
11 - Teu jeito de sorrir
12 - Malandro Sou Eu / Sonhando Eu Sou Feliz 
13 - Ainda é tempo prá ser feliz
14 - Camarão que dorme a onda leva - São José de Madureira - Dor de amor
15 - Água de chuva no mar
16 - Som sagrado
17 - O que é o que é 
18 - A Mangueira mora em mim
19 - Samba de arerê

Beth Carvalho – 40 Anos De Carreira – Ao Vivo No Theatro Municipal

 Volume 01 (2006)

Faixas:
01 - Apoteose Ao Samba
02 - Se Você Jurar
03 - Linguagem Do Morro
04 - As Rosas Não Falam
05 - O Show Tem Que Continuar
06 - Só Pra Contrariar
07 - Não Quero Saber Mais Dela
08 - Camarao que dorme a onda leva / Sao José de Madureira (Ao vivo)
09 - Iaia / Bagaço da Laranja
10 - Coisa De Pele
11 - Cântico à Natureza / Agoniza mas nao morre
12 - Vai Vadiar / Coração em Desalinho
13 - Exaltação à Mangueira
14 - Vou Festejar


Beth Carvalho – 40 Anos De Carreira – Ao Vivo No Theatro Municipal

 Volume 02 (2006)


Faixas:

01 - Nas Veias do Brasil
02 - Acreditar 
03 - O Meu Guri 
04 - O Poder da Criação
05 - Tempós Idos
06 - Samba No Quintal / Doce Refúgio
07 - Água de Chuva No Mar
08 - Quem É Ela
09 - Conselho 
10 - Pelo Telefone
11 - O Mundo Encantado de Monteiro Lobato / Samba do Trabalhador
12 - Lapa Em 3 Tempos
13 - Coisinhá do Pai (Ao Vivo)
14 - O Que É, o Que É (Ao Vivo)




Beth Carvalho Canta O Samba Da Bahia (2007)


Faixas:
01 - Ilha de Maré
02 - Raiz
03 - Eu Não Tenho Onde Morar
04 - Tava na Beira do Rio….
05 - Maracangalha
06 - Chiclete com Banana
07 - Cada Macaco no seu Galho
08 - Hora da Razão
09 - O Ouro e a Madeira
10 - Agradecer e Abraçar
11 - Mancada
12 - Dindinha Lua
13 - De Manhã
14 - Desde que o Sama É Samba
15 - Brasil Pandeiro
16 - Verdade
17 - Samba Pras Moças
18 - Ê Baiana

Nosso Samba Tá Na Rua (2011)

Faixas:
01 - Nosso Samba Ta Na Rua
02 - Tambor
03 - Chega
04 - Arrasta a Sandália
05 - Colabora
06 - Samba Mestiço
07 - Negro Sim Sinhô
08 - Se Vira
09 - Tô Feliz Demais
10 - Isso Acontece
11 - Palavras Malditas
12 - Em Cada Canto Uma Esperança
13 - Guaracy
14 - Verde e Rosa De Paixão
15 - Minha História


Beth Carvalho Ao Vivo No Parque Madureira (2014)

Faixas:
01 - O show tem que continuar
02 - Pandeiro e viola
03 - Se a fila andar
04 - Senhora rezadeira
05 - Estranhou o quê?
06 - Lucidez
07 - Tendência
08 - Pot-Pourri/ Camarão Que Dorme A Onda Leva/ São José De Madureira/
Deixa A Vida Me Levar Participação Especial : Zeca Pagodinho em ¿Deixa a vida me levar¿
09 - Ainda É Tempo Pra Ser Feliz Participação Especial: Zeca Pagodinho
10 -Arrasta a Sandália Participação Especial: Zeca Pagodinho
11 - Parada errada
12 - Meu lugar
13 - Ô Isaura
14 - Caciqueando

0 comentários:

LinkWithin